sábado, junho 28, 2014

LANÇAMENTO DO LIVRO DE TONY FONSECA

*Na foto: O Deputado Federal Carlos Alberto Lopes,
o escritor e acadêmico Tony Fonseca
e o escritor e acadêmico Rodrigo Poeta.


*O lançamento do livro A Sombra do Carvalho do escritor e acadêmico Tony Fonseca no Charitas em Cabo Frio/RJ na quarta-feira foi um sucesso. Estiveram presentes o Deputado Federal Carlos Alberto Lopes (PMN), que recitou um poema de Tony Fonseca, o Secretário de Cultura de Cabo Frio/RJ, José Facury, a artista plástica Argina Seixas e o escritor, acadêmico e Ex-Presidente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ, Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta) e do caricaturista e chargista Zel Humor, que presenteou o autor com uma caricatura.
*O livro A Sombra do Carvalho de Tony Fonseca possui comentário do Secretário de Cultura de Cabo Frio/RJ, José Facury e do escritor, acadêmico e Ex-Presidente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ, Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta).

*Na foto: O caricaturista Zel Humor,
o escritor Rodrigo Poeta 
e o parlamentar Carlos Alberto Lopes.


sábado, junho 21, 2014

DIVULGANDO CULTURA!


*O livro de poesias intitulado A Sombra do Carvalho do professor, acadêmico e escritor Tony Fonseca será lançado na quarta-feira, dia 25 de junho às 19 horas no Charitas em Cabo Frio/RJ. 
     O livro tem comentários de José Facury Heluy, Secretário de Cultura de Cabo Frio/Rj e do professor, escritor-cabo-friense e acadêmico Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta), Ex-Presidente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ.



terça-feira, junho 03, 2014

FAROL NAS TREVAS POR RODRIGO POETA


FAROL NAS TREVAS


     Um complô maquiavélico afastou do Farol um dos detentores da luz, que resplandecia de forma humilde, simples e transparente o culto das artes e da bondade sem acepção humana qualquer para todos os reinos ao redor do Farol.
     O Gnomo do Mal em uma reunião no Farol, enfim deixou cair a sua máscara, mas com seu pote de ouro levou para seu lado vários mestres e aprendizes da luz, porém o Mago do Bem que detinha a luz tentou lutar em vão. A Bruxa com isso tirou sua máscara de anjo e agora reina no Farol ao lado do Gnomo do Mal e dos mestres e aprendizes da luz, que foram hipnotizados pela falsa luz do pote de ouro do Gnomo das Trevas, que sempre tentou colocar suas mãos no Farol.
      O Mago do Bem saiu do Farol e se refugiou num lugar ameno. O grande faroleiro da luz com as trevas veio a sucumbir e todos os reinos agora são controlados pelo mal.
      O Mago do Bem guarda a luz com unhas e dentes num lugar secreto dentro do seu coração, pois ele é o único que pode retomar o Farol e trazer a luz para todos os reinos e tirar as pessoas do transe do Gnomo do Mal que usa seu pote de ouro para controlá-las.
     A Bruxa usa sua falsa beleza, ela tem o apoio do Rei das Farsas, que junto do seu General Valete e outros tentaram destruir o Mago do Bem por vias telepáticas com falsas palavras aos cidadãos dos reinos que circundam o Farol.
     O Mago do Bem fica hoje protegido pela sua redoma e poucos fiéis ao seu caráter e claro de indivíduos que não se venderam a um pote de ouro e as ilusões dos soldados e do General Valete, da Bruxa e do Gnomo do Mal.
      A Bruxa hoje caminha a tentar imitar os passos do Mago do Bem, mas infelizmente os pilares do Farol estão ruídos e não iluminam mais aos olhos do povoado, em que ela tanto diz ter nascido para brilhar.
      O Rei das Farsas continua com suas farsas. O Rei das Medalhas está cansado, mesmo tendo grande admiração pelo Mago do Bem, não pode o ajudá-lo e fica a agradar o Rei das Farsas e a Bruxa, que hoje reina no Farol.
      O Mago do Bem sabe que neste mundo de fantasia e realidade, lutar contra o mal é difícil, mas sobrevive e sabe que só ele pode retomar o Farol, mas espera por um guerreiro que no futuro junto a ti possa salvar o Mundo e colocar a LUZ no lugar, onde jamais deveria ter saído.
      Enquanto isso, a vida são névoas sombrias entre pontos pequenos de luz no Mundo a resplandecer no Farol.

Rodrigo Octavio Pereira de Andrade

Escritor cabo-frisense

FRASES & PENSAMENTOS!