quinta-feira, março 30, 2017

A VOZ DA DIVA POR RODRIGO POETA


A VOZ DA DIVA

O sol refletiu
No pandeiro,
A ecoar a voz
De Thaís Macedo
Para o Brasil inteiro,
As notas do seu samba faceiro.

A desfilar na avenida
Do sonho! A realizar
No samba brasileiro...
A voz de Thaís Macedo
A eternizar.

Vem cantar...
Vem sambar...
Vem desfilar...
Vem Diva para ficar
Nos versos do poeta
Do verbo amar.

(Rodrigo Poeta – 02-01-17)

Comentário da Diva:


terça-feira, março 14, 2017

ENTREVISTA COM AVLES SEVLA ALVES


NÃO É A DERCY GONÇALVES,
MAS É AMANTE DA PUTOSIA!


NÃO É RAUL SEIXAS,
MAS É ANARQUISTA
DE PRIMEIRA!


APRESENTO PARA VOCÊS UMA ENTREVISTA
SEM CORTES, NUA E CRUA
COM O ESCRITOR AVLES SEVLA ALVES:



*Nome: Valter Alves.
*Pseudônimo: Avles Sevla Alves.
*Cidade de origem: Entre Alagoas e Macaubas-BA debaixo de um pé de pitomba.
*Cidade que representa: Flor Resta.
*Atividade (s): várias se o tempo me permitir, no momento filmando, colagem na rua, zine, ensaio, pichação, pira, transpira e conspira e vadiando as vezes. Povoando minha solidão.
*Data de nascimento: esqueci só sei que 750 mil anos e estou na adolescência.
*Obs: o uso da letra x em algumas palavras e uso de alguns erros são proposital para questionar a língua portuguesa machista sacou!? Se liga!


1-Como nasceu a PUTOESIA?

De um abortamento em que a poesia gravida resolveu não ter, apenas ser. Nasceu da vontade de passar informação que recebia. Nasceu da vontade de assassinar a poesia de cifrão. Da poesia que tem medo de arriscar. Da poesia tímida trancada na gaveta. Nasceu da revolta de outro mundo és possível. De ke existe outras verdades. 

Nasceu de antonin artaud dizer que há dez mil maneiras de se viver. Ke xs mortxs deixem para xs vivxs! E também da vontade de descobrir o escritor e a escritora que existia em mim e gritar pra todxs escrevam porra e espalhem-se. Nasceu quando eu um pequeno ser descobriu com o anarquismo punk a arte de voar com a e pela liberdade, pensada para todxs os seres, onde não existiria nada pronto mas tudo pensado para todxs xs seres e sentidos algo construído para e com todxs assim nasceu a PUTOESIAaaaaaaaa porraaaaaaaaaaaaaa!!!! Caralhoooooo!!!! Cucucucucucucucucucucu! – tenho síndrome de Turrette na literatura. 

E foi assim putoeticamente... Da idéia de você pode escrever então escreva, juntar texto de outrxs rabiscadorxs que passavam pelos meus olhos, tato, tímpanos e cérebro, junto com a poesia saca akele lance do RAP? Recorte. Colagem sacou! Trabalhamos o titulo que quase sempre, ou as vezes, tem haver com o que vai ser escrito depois e assim segue-se. Depois vamos esculpindo, pintando e conspirando a putoesia. Fagulhas e centelhas. Logo vem o corpo da putoesia e em seguida a assinatura de quem escreveu claro que trabalho com personagem que uso de várias maneiras, as vezes, algum outro ser assina a putoesia, gosto de brincar com a assinatura de quem escreve a putoesia e depois vem seguindo um texto ou uma frase, situação etc... de algo ou de alguém que li, vi ou criei. Saca assim se constrói mi putoesia, mas sempre sendo uma escrita com interrogações, protesto e duvidas senão não é putoesia. Sacou? As vezes imagino como uma pintura em palavras. As vezes falo que é uma literatura rap saca! a arte da colagem na musica e a arte da colagem na poesia junto com a revolta ajudou o abortamento putoético sacou porraaaaaaaaaa caralhhhhhhhooo pênis pênis pênis pênis 

As vezes tem putoesias minhas que tem como titulo um hai cai ou um conto minúsculo. Fui.

2-Qual sua visão sobre as publicações de escritores em editoras artesanais no Brasil? 

Espalhem-se. Erva-daninha-se. Fagulha-se.

Centelha-se. Voe-se. Assassine x atravessadorx na literatura e estreitemos os laços entre pessoas que gostam de apoiar, ler e ajudar sua literatura. E também Foda-se os direitos autorais. Vamos transar?

3-Como você avalia o movimento ANARQUISTA no Brasil dentro da cultura? 

Porra mano bucettaaaaaaaaaaaa cu cu cu cu cu cu cu! Pra mim é uma pergunta difícil, pois não tenho tanta informação sobre toda movimentação anarquista de ontem e de hoje no brasil, mas pelo pouco que sei, continua na resistência produzindo revolta com interrogações e semeando pinturas com duvidas, armas como arte e arte como arma. Buscando ser nesse mundo de ter e assim acredito que amando duvidas e buscando liberdade pensada para todxs. Resistindo como tem que ser. acho que é isso. Salut. 

4-Pichar é uma forma de manifestação ou uma forma de poluir a paisagem? Explique.

Pra mim é uma forma de manifestar-se, revoltar, pintar, fotografar uma nova percepção, foder com o olhar padronizado, voar e transar com as paredes. É o ke você quiser achar que é. Foda-se vai estar la em algum momento. Sacou! Vaaaaaagggiinnnaaaaaaaaaaaaaa! Vagina vagina vaginaaaaaaa. 


5-Na década de 70 tivemos uma poesia panfletaria com movimento marginal e hoje o que temos? 

Ke xs mortxs deixem para xs vivxs porra antonin caralhoooooooooooooooo bucetaaaaaaaaaaaa!

Hoje temos a putoesia! O assassinato dx atravessadorx! Tem a arte marginal que continua marginal com suas produções. 


6-A internet através das redes sociais ajuda a espalhar a PUTOSIA no mundo? 

Não! Foi a empresa que correios e telégrafos, para o mundo não sei, mas pra uns manos e minas com certeza de varias localidades com cervejaaaaaaaaaaaaaaaaa, quando o selo social era 1 centavo pra envio de postagem até 10 gramas. Alguns zines punk e anarcopunk, zine de poesias de alguns manxs. 

Hoje tenho um blog segue ai o endereço apareça lá pra transarmos.



7- Quantos livros publicados? Quais nomes? 

Fale um pouco de cada um... 

Então tenho 4 romances e alguns livros de putoesias e vários livretos e algumas coisas publicadas por ai que não conheço, mas sei que rola. 

Meu primeiro romance: 

.O VATICANO – nanû da silva - conta a história de um menino brasileiro, filho de imigrantes, que ao voltar a Itália em Roma com seu pai para um passeio volta com a idéia de roubar o santo graal. Pra isso ele se torna padre e bispo. Pensei como num filme sendo rodado aki no Brasil e Itália. Consegui publica-lo por uma editora, mas me arrependi. Saiu poucas copias. Mas vou mudar a sinopse e o nome do livro para relançar novamente com algumas correções. Então vai ser assim: Ao levantar sem autorização, da mesa, Pietro segue em direção, a onde esta sentado, o Papa e beija-o no rosto. Como Judas. Todos ficam perplexos no mosteiro. O monsenhor grita com Pietro. O Papa respira fundo e senti o cheiro da cannabis sativa e diz: “deixa o menino em paz”. O nome do livro vai se chamar BASEADO NO “baseado”. 


Meu segundo romance:

TALES – a pekena moeda 200 réis de 1938. – Anigav da silva - Porraaaaaaaaaaaaa esse foi du caralhoooooooooooooo bucetaaaaaaaaaa cu cu cu cu cu cuuuuuuuuuuuuuuu

Então depois que terminei meu primeiro romance que foi um desafio feito por mim mesmo pra ve se eu conseguia escrever um romance, pois achava que era foda que não conseguiria rabiscar um romance, então ai dizia pra mim é agora e ai fudeu! O que vou escrever novamente porra nessa busca ai estava em meu mocó fuçando nas minhas gavetas, depois de um bom baseado e a banda Menstruation no toca fita cassete, quando encontrei-a-a. ficou com ela na palma de minha mãe direita sentido-a-a e observando-a-a e viajando-a-a quando de repente meu cérebro gritou porra caralhoooo bucettaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tai o livro. Já pensou se essa moeda de 200 réis de 1938 conta-se as mãos que a tocaram? Porra ai foi-se pesquisar algumas paradas, criar personagens, pira, transpira e conspira regado a muita maconha. Daí nasceu o livro que conta a história de uma pequena moeda 200 réis de 1938 contando as mãos que a tocaram. Ela vai desde que ela sai da cunhadeira e vai até 1942 que ela perde valor depois até 2008 encontrada por mim. Sacou porrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! 

Infelizmente ainda não consegui publica-lo, pois ele é muito grande. Não é de ponte áerea sacou Verrissimo?


Terceiro romance:

O DIÁLOGO – Nanû da silva, Anigav da silva e Avles. 

La estava eu novamente a procura do que escrever porra bucetta vaginaaaa o que escrever. Então procura vai procura vem e estava eu assistindo o filme do mel Gibson paixão de cristo se não me engano. Ai quando me veio a idéia de escrever uma peça teatral onde levaríamos a crucificação para o teatro e a peça se resumiria no diálogo entre jesus e os dois ladrões era essa a pira. Mais ai no decorrer dos rabiscos foi se alongando a escrita e também comecei a pensar em escrever algo que a bíblia não conta, a historia de jesus dos 10 aos 30 anos sacou!? E a conspira foi escrever a história de Jesus, mas como Hórus, dos 10 aos 30 anos com a idéia de mais dois escritorxs escrevendo juntos comigo. Sendo assim terminamos esse romance. Consegui publicar apenas 60 cópias dele.

Meu quarto romance:

VAGINA – diário de Anigav da silva – Avles Sevla Alves

Esse romance não sei como aconteceu, mas estava procurando algo para escrever como sempre e tive a idéia de usar e homenagear a mulher como protagonista desse nova historinha que irei escrever, assim saiu o livro. Procura vai e vem resolvi escrever algo em que estava envolvido, a cultura anarcopunk então pensando e pensando acabei escrevendo sobre uma garota anarcopunk que resolve numa reunião ser a entregadora das correspondências do movimento anarcopunk numa época em que a empresa estava abrindo suas correspondencias, tinha a história comigo mas não sabia como colocar no papel foi ai que surgiu a idéia que conto no livro como foi o processo desse romance da construção desse romance. 

Em todos os meus romance x leitor vai ler a história ficcional e também a ousadia do escritor. Acaba sendo dois livros em um entendeu? Leia-me!

Livros pra lançar:

262 Monólogo – livro de putoesias com títulos de monólogo

Deixe uma mensagem para posterioridade no estilo FLOR RESTA. Abraços de maluco beleza...

Na flor resta-se

O humano ainda 

Evolui

(Sevla - Na flor resta-se

O humano ainda 

Evolui

(Sevla - Trocar por exemplo, o nome de uma ou outra rua ou praça não vai mudar em nada a razão punitiva da cidade, indiferente à ideologia dominante.

Abraços de sucuri a vos mice e todxs ai.

DIVULGANDO CULTURA!