domingo, agosto 14, 2005
ARTIGO DE INDRA CORCES OLIVARES
A poesiarte apresenta: Indra Corces Olivares. Poeta chilena. Mora atualmente no Brasil, na cidade de Cabo Frio, mais precisamente em Unamar no segundo distrito. Foi aluna do poeta Rodrigo Octavio no Instituto Santa Rosa.
Vejamos um de seus textos:
Literatura
Podemos apreciar que a Literatura pode-se tornar uma peça segura dentro de um ângulo ou perspectiva em que observamos nela. A Literatura pode ser uma cruz a carregar ou um doce a saborear, em que o maior dos poetas se delícia no ritmo de sua palavra, onde o deleite de sua tonalidade o leva ao maior êxtase, como um coro de anjos a cantar no céu da sabedoria, onde reina o olhar de sua personalidade.
Personalidade que nos leva a uma viagem literária criada pelo ser humano, que usa o dom da palavra como sua peça chave, para o sorriso do sol que nos ilumina.
O conhecimento de belas letras, que trasmite poesia, sentimento, paixão e situação social ao estudo das palavras no que diz em expressão e reflexão.
Como todos os grandes apaixonados, gosto da delícia da perda de mim, em que gozo da entrega do sofrer no escrever inteiramente. E assim muitas vezes, escrevo sem pensar, num devaneio externo, deixando que as palavras me façam festas, criança menina a colo delas.
Os poetas classificam as palavras pela alma, porque gostam de brincar com elas e para brincar com elas é preciso ter intimidade com elas.
Coloco-me diante delas, do amor, do perigo, da morte e da derrota. Amo tanta as palavras, elas as inesperadas...Vocábulos amados que brilham como pedras coloridas, que saltam como balas de prata ao som da espuma do mar metálico em cor de suas gotas. Persigo algumas palavras que são belas e quero tê-las em toda minha poesia e filosofia.
(Poeta chilena Indra Corces Olivares)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário