segunda-feira, janeiro 10, 2022

Entrevista com o artista plástico Joel Cocenza por Rodrigo Poeta


*Nome: Joel Cocenza.
*Nome artístico: Joel Cocenza & Cosenza.
*Data de nascimento: 25/02/1948.
*Cidade de origem: Ponta Grossa/PR.
*Cidade atual: Rio de Janeiro/RJ.
*Profissão: Artista plástico e escultor.

1-Como nasceu seu envolvimento com as artes?

Em 2017 começou a fazer Orgonites, depois esculturas e pinturas.

2-Quais são suas influências artísticas para escultura concreta Quais?

Inspiração. maneja vários mestres.

3-Como é o seu processo de trabalho em suas pinturas em tela?

Eu começo a pintar, quando vejo a tela está pronta, pronta.

4-Além das esculturas e telas há outra influência artística? Explique.

Tenho influências artísticas, tenho estilos e núcleos.




5-Qual sua ótica em relação às artes plásticas no Brasil?

A artes plásticas no Brasil precisa mais de apoio aos novos artistas.

6-Existem novas referências artísticas no mercado brasileiro? Quais são?

Eu diria que tudo está muito parado em função a COVID-19.

7-Conte um pouco de suas experiências e encontros com artistas de diversas áreas em seu tempo de jornalistas?

Como jornalista teve acesso a vários lugares e acontecimentos. Conheci artistas plásticos e músicos.

8-Existe algum projeto a ser feito de forma itinerante? Explique.

Eu sou cigano, gosto de viajar. Quero preparar um ônibus e sair pelas estradas e cidades vendendo o meu trabalho.

9-Uma referência literária? Explique.

José do Patrocínio. Não precisa dizer mais nada.

10-Deixe uma mensagem para os nossos leitores.

Se você quer conseguir algo com seu trabalho. Tenha fé, perseverança e regularidade.

Nenhum comentário: