quarta-feira, fevereiro 17, 2010

NOSSA LÍNGUA PEDE SOCORRO!























*Fotos tiradas pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Municipal Professora Elza Maria de Cabo Frio, para o trabalho de pesquisa sobre ortografia, pedido pelo professor de Língua Portuguesa Rodrigo Octavio (Rodrigo Poeta).
*Turmas:
- 1005 e 1006.
*Turno:
- Tarde.
*Ano:
- 2008.

4 comentários:

Ana Paula Marinho disse...

Uma coisas dessas fazem até doer a minha vista, mas pior do que escrever errado é falar neh! Quando isso acontece dá uma dor no meu ouvido. Coisas do tipo: eu 'vi ela'... Essa é a pior...
Bom trabalho desses alunos.

Unknown disse...

putz isso e ruim como acontece isso em pleno seculo xxi .......putz fiko bolado......

Deise Formentin disse...

Se as pessoas não conseguem nem se adaptar ao próprio idioma, quem dirá aprender uma segunda língua não é mesmo....afff que dureza!!!
Por isso que dizem que só a educação pode dar jeito no mundo, o lema é começar cedo para se tornarem cidadãos centrados e antenados no futuro.

lucia disse...

É lamentável ver estampado nas placas ou em qualquer anúncio de beira de estrada tanta poluíção visual,bem como esse atentado à nossa Língua!
Quanto ainda nos falta para sermos um país com uma Educação exemplar! Não adianta nada blá,blá,blá de presidente,propagandas e jogadas publicitárias. O que vemos nas ruas,nas redações dos alunas das escolas públicas,nos bilhetes escritos e ouvimos nas conversas por aí à fora...É a triste realidade para a qual deveriamos nos preocupar,para a qual as autoridades competentes deveriam atentar agindo de forma a valorizar o profissional da Educação. Não irei entrar no mérito de quem seria o culpado dessa falta de Educação, de não se ter uma escrita perfeita de se "matar o português" a cada dia. Mas, o que não podemos aceitar é ver rios de dinheiro público escoando pelo ralo, políticos recheando suas contas,meias,malas e cuecas, enquanto um povo analfabeto e semi- analfabeto segue sem oportunidade de educar-se de aprender! Que país é este?

Lucia de souza Gomes