domingo, julho 04, 2010

ARTIGO DE ANTHOY MOHAMMAD


Parabéns para todos que são a favor da paz, não importando fronteiras!

 

O evento da Onu ( Organização das Nações Unidas), nossos queridos boinas azuis.
Nossos cônsules, autoridades presentes e oficiais da PAC a Patrulha área em missão de paz.
A paz e precisa sem fronteira de raça , cor ou religião pois na realidade somos todos de uma só raiz , da mesma formação dos rios , do mar e montanhas somos humanos.
A paz entre árabes e judeus, palestinos, a tolerância religiosa e cultural e a pauta que deve estar em todas as palestras e eventos de pacificadores.
As comemorações do dia 16 de junho presente, ABRAONG, Organização não governamental Afro Brasileira, oficias da PAC = patrulha aérea missão de paz, membros da ACLAC(Academia de Letras de Arraial do Cabo/RJ) , Poesiarte do Estado do Rio de Janeiro e dentre outras entidades e ministros no Estado de São Paulo , reunidos para a comemoração , honrarias e a preservação da paz no mundo.
Dentre o evento tivemos a lembrança da precisão de paz entre autoridades e a região do Oriente Médio, Suez , Palestina e Israel.
O Canal de Suez é uma das vias marítimas mais importantes do mundo e um dos grandes focos da economia do Egito. É o eixo de união entre o Oriente e Ocidente.



 *Presença do ilustre Comendador Marcelo Reis no evento.

O Batalhão Brasileiro (Btl. Suez), com muita propriedade e com muita responsabilidade, fazia e fez parte daquela Operação Internacional de Paz da UNEFE (United Nations Emergence Force) e teria, como teve, a obrigação de cumprir com êxito sua tarefa, fazendo jus a confiança em si depositada.
Dentro desse quadro, o Batalhão Brasileiro (BATALHÃO SUEZ) recebeu missões diversas. Na LDA vigiava 32 Km, com duas Cias. de Fuzileiros, cuja principal rotina da missão de Paz, resumia-se no seguinte: de dia vigiava-se o "front" com postos de observação e com sentinelas em pontos estratégicos e espaçadas bem pequenas patrulhas motorizadas.
Para o ser Humano resta o amor e compreensão a paz entre judeus, árabes, e todas as raças e religiões. Vamos trabalhar com a paz e que todos estes movimentos sejam inúmeros no mundo todo. PAZ SALAM SHALOM.

Embaixador da Paz pelo pacto global da Onu, Poeta Dr. Anthony Mohammad
Membro Correspondente da ACLAC e Oficial da Patrulha Aérea Missão de Paz.

4 comentários:

Doroni Hilgenberg disse...

Oi Rodrigo,
Parabéns também digo eu...

É preciso que a paz seja louvada em todos os sentidos e em todas as crenças, pois somos irmãos perante Deus e nada justifica uma luta armada.

" Jerusalem, Palestina
vivendo em luta medonha
parecem ter triste sina
de cidade que não sonha" (DH)

bjs

Anônimo disse...

De fato precisamos de uma Uniao maior e preservar o direito que nos presa da ONU!

Tenho orgulho de pertencer a tao honrosa academia e do trabalho de nosso irmao e lutador Rodrigo tambem comendador .

Dr. Anthony Mohammad

ficamos com um proverbio arabe

Tu és o que te habituaste a ser

Anônimo disse...

Fatima Aboud
Sim com certeza a paz e o sentido que deve mover o proximo, legal anthony mohammad

Isabell Sanches disse...

parabéns Rodrigo você uma pessoa maravilhosa, e teu blog está ótimo caro amigo!!!
bjs fica com Deus