terça-feira, setembro 28, 2010

ARTIGO DE ANTHONY MOHAMMAD


Foram retirados a força de suas terras , despedaçando sonhos e destruindo famílias inteiras , Reis e rainhas , príncipes e  monarcas escravos em uma terra distante .
Este povo com bravura construiu a terra nova em base de seu sangue e suor.
E ainda hoje desconhecido mundo este dos tremendos e fortes Heróis da mãe Africa. Onde tudo se tornou inicio quando ainda remontado os tempos que a terra onde pisamos era unida, um único território e uma única nação, a ÁFRICA estava lá como centro de tudo como ainda se encontra, e deste centro que a primeira mãe  elevou seu grito matrilinear de onde  deu origem a criação unificada.
Onde existia riqueza em cultura, dança e culinária, foram forçados a passar pela arvore do esquecimento onde deixara para traz sua terra, sua língua e seus costumes dentre os laços familiares e sanguíneos.
Esta herança do esquecimento hoje ainda esta estampada nos rostos dos afros descendentes espalhados pelo mundo todo, estes que a força tiveram que adotar uma religião diferente e sobre nomes apelidos de famílias portuguesas no caso do Brasil.
Maioria da população brasileira tem em  suas veias o sangue que corre do guerreiro que foi trazido de longe como escravo mas lutou e esta vivo.
Em terra distante esta o direito de sua volta, Sim a África faz parte de nossa herança.
E como esta a herança? Esta herança e viva em eventos culturais, na defesa da língua, em movimentos a favor  da consciência AFRO BRASILEIRA.


No dia 25 de setembro as 14:00 horas no Estado de São Paulo em bairro de São Mateus na zona leste  um evento que com luta , garra ocorreu , este mesmo que conta com 17 anos na comunidade carente afro do bairro. Com realização  da Federação de culto afro Ogun Sooroque , entidade de cunho social , cultural e inter religioso afro , ABRAONG Ong mais afro do Brasil , presença de autoridades e Ministros Afros dentre embaixadores do Pacto Global da Onu, Imprensa dos representantes  Poesiarte.
Distribuição de alimentos , doces , brinquedos , vestimentas , atendimento em questões judiciais dentre festivais e palestra referente  a cultura AFRO NO BRASIL, a herança dos ancestrais africanos , e a defesa da consciência de paz . Respeito aos familiares, e explanações da cultura IBEJI – E m língua yoruba Nigeriana –Respeitados como os protetores das crianças e  recém nascidos no panteão antropológico africano nigeriano e angolano .   
Aos nossos colaboradores ABRAONG “ A ONG MAIS AFRO DO BRASIL”  A FED. SOOROQUE que disponibilizou o espaço as autoridades presentes e a todos que guardam sua herança dos heróis africanos em sangue e aos que ainda irão se conscientizar do mesmo a menssagem de finalização .
Em percorrer um longo caminho até chegar em casa.  Shosholoza, uma das músicas mais tradicionais do sul da África, tem letra no idioma zulu e teria surgido entre os mineiros que pegavam o trem para retornar de uma dura jornada de trabalho.
No sangue de cada descendente neste pais que esta na luta para ser reconhecido SHOSHOLOZA!
Lembre se    de onde se retirou seu ancestral Shosholoza, shosholoza (Seguindo adiante, seguindo adiante).
Ku lezontaba(Através destas montanhas) Stimela sphuma e South Africa(Trem da África do Sul)
Wenu yabaleka(Você está indo embora)Wenu yabaleka(Você está indo embora)
Ku lezontaba(Através destas montanhas)Stimela siphum’ e South Africa
(Trem da África do Sul).
Paz a todos que respeitam os sonhos , indeterminadamente de sua religião , cor ou origem! Este é o verdadeiro caminho a DEUS.


     










Embaixador da paz pelo pacto Global da Onu Anthony Mohammad  - 
Poeta e  Membro Correspondente da ACLAC – Oficial da PAC patrulha aérea – Ministro Afro.    


-Segue um vídeo para apreciação:

    

5 comentários:

Ana Paula Marinho disse...

É contagiante esse seu jeito de retratar as coisas do nosso "mundinho". Quando estudo a história dos negros que vieram para o nosso país, como se fosse um objeto de contrabando, vejo quão grande foi o sofrimento dessas pessoas e o quanto elas lutaram para se tornarem cidadães livres. Adimiro muito essas organizações que lutam em prol da cultura afro e melhor ainda, que cuida das crianças abandonada por seus pais. Isso é um exemplo a seguirmos...

Anthony querido, seus textos são brilhantes, queria eu ter a sabedoria e a facilidade de como usar as palavras. Mais uma vez parabéns! Adorei e continue assim. Grande beijo.



-
Ana Paula Marinho (Poetisa da Lua) rs.

Compositora Julai Souzza disse...

Mais uma vez um texto maravilhoso
Cheio de conhecimento
, um texto super inteligente .
Cada dia mais eu me orgulho de você ,
de sua autivez ,
é uma coisa surpreendente .
Te amo não so pelo que você faz , e sim por tudo que você é .
Parabéns amor ,
por mais
um momentinho
de conhecimento que você nos proporciona .
Te amo

Julai

Dra.Andrea disse...

Fornecer espaço para ter eventos a favor da cultura as crianças e jovens , deveria ser para todos os órgãos dever.

ABRAONG disse...

REALMENTE AGRADECIMENTO A FED. XOROQUE , DIZPONIBILIZAR O ESPAÇO PARA TODOS ESTAREM PRATICANDO A CARIDADE AO PROXIMO.
A ABRAONG , ONG MAIS AFRO DO BRASIL VEM TRAZENDO UM MUNDO ESCONDIDO E CALADO , O MUNDO AFRICANO.

SAUDAÇOES A TODOS IRMAOS.:

Anônimo disse...

graça e paz amado em jesus ,
A tua misericórdia, SENHOR, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens.
A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo. SENHOR, tu conservas os homens e os animais.

fica na graça irmao anthony