domingo, outubro 03, 2010

ARTIGO DE ANTHONY MOHAMMAD & ANA PAULA MARINHO




DESCUBRA O QUE É POLÍTICA DEMOCRÁTICA


            Coisa mais bonita é essa época de eleições não é?! Todo mundo quer lutar pelo país, os candidatos fazem questão de andar pelo povo, dando beijo em crianças e apertando as mãos dos velhinhos. Lindo isso não é?! O engraçado é que na hora de pedir o nosso voto, eles vem até nós, nos prometendo um país melhor, coisas boas a acontecerem, a mesma conversa mole de sempre. O problema é que sempre caímos nesse papo, entra presidente e sai presidente e tudo continua a mesma coisa, são promessas diferentes, outras iguais, mas sempre são PROMESSAS. O mais lindo de tudo, é ver o brilho seco no olhar de cada cidadão enganado pelas promessas hipócritas, sentindo orgulho, achando que são super importantes para as mudanças em nosso país, como se no dia primeiro de janeiro, fossemos nós que tomaríamos posse como presidente.

            O maior problema de tudo, é que sabemos que nada mudará, que na verdade são todos iguais, mas sempre caímos nessa. Eles se aproveitam de nossa cede mudança, de nosso desejo de um país melhor e nos vem prometendo melhorias, soluções, crescimento e etc. Eles colocam a cara na TV, nas rádios para falar mal dos outros candidatos, fazerem promessas, apontar os defeitos do governo atual ou anterior, é uma coisa de louco na verdade. Ficamos só assistindo as coisas para ver como está fluindo, as brigas passam a ser pessoais, e nós os “importantes” ficamos a ver navios sem saber o que fazer.

Nunca elegemos o melhor, é sempre o “menos pior”, aquele que rouba menos e faz mais, entende? É engraçado ver as pessoas nas ruas dizendo que “fulano” irá fazer isso, fazer aquilo, mas no fundo no fundo, eles sabem que nada do que é prometido se concretizará. Ingenuidade nossa ou burrice mesmo?
O melhor de tudo, é que eles sempre vão a locais onde as pessoas são bem necessitadas, enchem o coração daquelas pessoas de esperanças, prometem “o mundo”, fazem existir um brilho no olhar daqueles que verdadeiramente precisam de apoio e melhorias em sua vida. Será que ninguém falou para eles que isso é feio? (rsrs)

            O problema é que isso acontece sempre! Seja nas cidades pequenas e nas cidades grandes. As promessas sempre são as mesmas, as pessoas também, mas sempre acreditamos nas mesmas promessas, nas melhorias de coisas antigas.
Somos burros ou ingênuos?

Na realidade e uma falsa democracia que todos os brasileiros pensam estar participando no qual só ocorre aumento para o bolso alheio e nada para quem dorme no ponto.
Somos forjados como escravos que vão para a senzala , esta senzala que é a prisão do voto sem saber quem é de fato os candidatos, somos forjados com o título do eleitor que traz uma falsa moralidade democrática!
Se por acaso fosse democracia este atual sistema que vivemos, você não seria forçado em votar nos donos de fazendas, empresas e muito mais.
Estava a pouco tempo analisando o empecilho que alguns candidatos o fazem na locomoção dos portadores de alguma deficiência ou idosos, pois os mesmos colocam suas armações de propaganda via a passagens no qual um  deficiente visual ou idoso esta sendo sujeito a sair da calçada para estar seguro da abertura de sinal. Como um político que traz insegurança para a travessia de pedestres ira ajudar a população? Não chegamos a falar muito menos nas leis a serem votadas neste senado, os bandidos e assassinos já conhecem muito mais de lei do que os doutores e senadores deste Brasil.

            Vamos amarrados com as algemas da usurpação das promessas e falsidades votando em pessoas que jamais tivemos um contato apenas para não pagar uma misera multa eleitoral, isso demonstra como são mortos de fome os governos de sangue sugas!
Alguns governos criam alimentação para acomodados, não todos, mas quem se acomoda com resto de bolsa família não deseja evolução, e o povo se vende por troca de saco de farinha.
A comida não da educação, não da cultura, não enche a falta de conhecimento.

            Não só de pão vive o homem, infelizmente alguns políticos e senadores usam palavras bíblicas para se apoiarem em sua cachorrada, tantos como “ EITA DEUS”  “ Faça um ato profético e vote em min. Isso seja a ser jocoso um cidadão que pede um ato profético, o que ele acha que é? Um Profeta de DEUS? Creio que como o mestre disse “ De a Deus o que é de DEUS  e de a Cesar o que é de Cesar” Finalizando esta historia da bíblia dos ladrões , mentirosos e falsários a BIBLIA DO POLITICO LADRÃO! Não chegam nem aos pés de Dimas que pelo menos ao final de sua vida conta se as narrativas se arrependeu!
E quando estes patológicos e mentirosos irão se arrepender?
Ficamos como João Batista gritando no Deserto e esperando quando seu grito ecoar “ Arrependei vos! Arrependei vos! Ainda a tempo de mudança...
          

Então pessoal, um viva a esse nosso mundinho moderno, bizarro e corrupto!















*Anthony Mohammad 
- Poeta e Membro Correspondente da ACLAC em São Paulo/SP.













*Ana Paula Marinho 
- Membro dos Poetas del Mundo e poetisa de Cabo Frio/RJ. FFrrio/RJ.

5 comentários:

Anônimo disse...

parabens para o artigo , nada muda mesmo

Ana Paula Marinho disse...

Foi muito gratificante escrever este artigo em pareceiria do Anthony. Creio que temos os mesmos pensamentos quando o assunto é política. E esse não é um pensamento isolado, acredito que a maioria das pessoas veem a política desse jeito expresso no texto. É uma vergonha as coisas no Brasil serem assim, tanta corrupção e má fé das pessoas que são supostamente eleitas por nós, para comandar nosso patrimônio, nosso país. Infelizmente não bastam apenas palavras para mudar o contexto, mas sim atitudes de todos os que se sentem engandos. Só requerendo o nosso direito, é que conseguiremos chegar a algum lugar.

Rodrigo, poeta de minha vida, grata pelo espaço concedido aqui no POESIARTE.



-
APMA

Dr. Anthony Mohammad disse...

De fato vamos caminhando para a segunda etapa destas eleições, o que vejo e muitos comentários sobre o Deputado eleito Tiririca , percebemos que muitos da corja pesada assim dizendo perderam seus postos em decorrência da votação do candidato Tiririca .
Esta perseguição assim dizendo chega a ser pesada vendo por um lado que o atual presidente do Brasil o senhor Inacio Lula da Silva também percorria a falta de conhecimento de seus documentos estudantis.
Agradeço a Poetisa Ana Paula Marinho por agregar seu espírito forte e questionável em relação a assuntos em evidencia , em um artigo de punho e autoria dupla.
Sim e pura , nua e crua idéia de dois poetas sonhadores!
Saudações a todos!

Anônimo disse...

AS EMPRESAS ABUSIVAS FAZEM COBRANÇAS
DO POVO E ALEM DO MAIS OS VARAIS DA IMPUNIDADE QUE COBRA O CIDADAO QUE NAO TEM DIREITO DE FAZER SUAS COMPRAS PARCELADAS SAO A RECLAMAÇOES QUE RECEBEMOS SEMPRE.
DE OLHO NESTAS EMPRESAS QUE ESTAO EM NOSSO PAIS TELEFONICA E ETC.

DIREÇÃO ABRAONG ( ONG MAIS AFRO DO PAIS)

Anônimo disse...

este artigo eh enriqcedor p aqlas pessoas q tem a mente aberta e com certa inteligencia ve o q eh melhor pra se fazer em uma eleiçao. bem eu votei 85 pra dep. federal, dep. estadual e senadores 851 e 851, foram td votos nulos. estou bem consciente e fiz o q achei melhor. as pessoas devem abrir o olho pra essa corja de politicos q nao qrem saber da populaçao q vota neles. vamos aprender a votar e ter consciencia q o nosso voto vale mto mais do q meras promessas de campanha e varios blah blah blah's rsrs. ja cansei disso!! sou a favor do ficha limpa e tbm do voto facultativo!!! parabens a todos do site e em especial a uma mocinha poetisa q amo de montao. abs, duuu