quinta-feira, março 24, 2011

ALGUMAS CHARGES DO MOSQUITO MAIS FAMOSO DO BRASIL!








FOTOS DE THIAGO LIMA MOSTRANDO A HOMENAGEM FEITA AOS MAMONAS NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ!

 *Jefferson e Thiago Lima.

 *Thiago Lima e Hildebrando Alves pai do Dinho dos Mamonas Assassinas.

 *Pedro Henrique, Ito Reoli pai de Sérgio e Samuel dos Mamonas Assassinas.

 *Thiago Lima num dos carros da Inocentes de Belford Roxo na Marquês de Sapucaí.

 *Parentes de Ito Reoli pai de Sérgio e Samuel dos Mamonas Assassinas.

 *Hildebrando, Jorge, sua esposa e Thiago.

 *Thiago na concentração.

 *Bianca, Pedro e Thiago Lima.

 *Thiago e Danilo primo do Dinho dos Mamonas Assassinas.

 *Um dos carros alegóricos da Inocentes.

 *Thiago na Brasília Amarela.

 *Um dos carros alegóricos da Inocentes.

*O Robocopy Gay. 

*Um dos carros alegóricos da Inocentes. 

 *Um dos carros alegóricos da Inocentes.

 *Um dos carros alegóricos da Inocentes.

*Um dos carros alegóricos da Inocentes.


*O samba que homenageou os Mamonas Assassinas:

"De Guarulhos para o Palco da Folia! Sonhos, Irreverência e Alegria. Mamonas para Sempre!", 
do carnavalesco da escola, Cristiano Bara.

Compositores: Billy Conty, Edispuma, Giovane Mello, Licinho Jr, Marcelinho Santos, Paulinho Pontes, Zé Carlos, Paulo Sorriso, Mariano Araújo, Dominguinhos e Edson Tropical
O SHOW VAI COMEÇAR
NO PALCO DA ALEGRIA
É TEMPO DE SONHAR
COM OS MENINOS DE GUARULHOS NA FOLIA
O JEITO IRREVERENTE
VIVENDO COM PRAZER
EM CADA ROSTO UM SORRISO
QUE ENCANTOU EU E VOCÊ
O SOM QUE CONTAGIA
CANÇÕES, TODA MAGIA
NÃO DÁ PRA ESQUECER
BRASILIA AMARELA EU QUERO TE LEVAR
VEM COMIGO VEM MENINA VEM SAMBAR
TEM DANÇA DO VIRA-VIRA TEM ATÉ SABÃO CRACRA
O ROBOCOP GAY VAI TE PEGAR
HERANÇA O SHOW DA VIDA CONTINUA AMOR
UM RETRATO ALEGRE DO BRASIL
MISCIGENAÇÃO, CONQUISTAS E GLORIAS
MARCANDO O SUCESSO NESSA TRAJETÓRIA
FÃ CLUBES E MILHARES DE CDS
BRINCANDO COM A AUDIENCIA DA TV
TANTA LOUCURA DAVA GOSTO DE SE VÊ
ROCK COM SAMBA, FORRÓ E MPB
LIÇÃO DE VIDA, PERSEVERANÇA E DESEJO DE LUTAR
E HOJE É MUITO MAIS QUE UMA ESTÓRIA
PAIXÃO PRESENTE EM NOSSA MÉMORIA    
VALE A PENA SONHAR, ACREDITAR
CORAÇÃO INOCENTE É SEMENTE DO AMOR
BATE FORTE E FAZ LEMBRAR
VALORIZANDO A HERANÇA QUE FICOU


*Comentário de Thiago Lima um dos maiores fãs dos Mamonas Assassinas:

Minha emoção em desfilar foi muito grande. Em estar ao lado do pai do vocalista Dinho e líder dos Mamonas Assassinas e pela primeira vez estar com o pai do Sérgio e Samuel Reoli baterista e baixista dos Mamonas Assassinas também aqui no Rio de Janeiro e os outros restante dos familiares do Sérgio e Samuel, pois das outras vezes o nosso encontro foi em Guarulhos/SP. Foi emocionante por conhecer  o Hidelbrando Alves pai do Dinho. Pra mim foi uma honra em conhecer ele e os outros parentes do Dinho e sem falar na homenagem da escola do grupo de acesso do carnaval carioca Inocentes de Belford Roxo apesar de eu particulamente não gostar de carnaval, mas merecida a homenagem nos 15 anos sem eles 
 
Abraços,
 
Thiago Lima


terça-feira, março 22, 2011

ENTREVISTA COM CLÓVIS BATEBOLA




*Nome verdadeiro: Clovis.
*Nome artístico: Clóvis Batebola.
*Cidade de origem: São Gonçalo – RJ (Papa Goiaba de carteirinha)
*Cidade que representa: São Pedro da Aldeia/RJ.
*Data de nascimento: 25/02/1980.
*Atividades: Designer Gráfico/MotionDesigner/Game Developer, militante do Partido dos Trabalhadores de São Pedro da Aldeia e do Movimento Negro/SPA.
*Email: clovisbatebola@hotmail.com


-Vejamos a entrevista feita por Rodrigo Poeta com Clóvis Batebola:

1-Como nasceu o Batebola?

*BATABOLA: O Clovis Batebola nasceu da busca por uma identidade que me representasse e marcasse a minha posição na luta de classes. Uns usam valores de bons moços, grandes empreendedores ou líderes de renome (mesmo sabendo que a fama não vai além da Via Lagos). Preferi voltar as minhas raízes familiares e assumir a minha identidade como carioca, utilizando isso como valores e representação no meio social e político. Não é por coincidência que nasci nos dias de Carnaval, meu nome é ligado a personagens típicos do carnaval de rua, meu pai e meu avô também se chamavam Clovis. Durante minha infância e adolescência eu tive vergonha de meu nome por causa das zoações inevitáveis com Clovis Bornai, Clodovil, etc. Mas, com o tempo fui descobrindo a beleza de nossa sociedade e hoje agradeço muito aos meus pais pelo nome.

2-Qual sua visão sobre a cultura regional?

*BATEBOLA: A cultura Regional ela é rica, única e capaz de gerar grande impacto dentro das sociedades circunvizinhas. É recheada de especificidades que fazem essa colcha de retalhos se chamar Brasil. Nosso interior é tão rico em cultura que basta uma pequena volta para percebermos as diferentes formas do qual elas se manifestam, desde o trato de diferentes sociedades até suas manifestações culturais em festividades anuais. Desde o quilombola de São Mateus até o ator na praia, todos carregados de valores únicos e que devem ser super valorizados sempre. É verdadeiramente um CAOS ver prefeitos e secretários batendo cabeça com dinheiro público e não perceberem que o retorno político pode ser maior se valorizarem o artista local e seu público. Várias cidades fazem assim, quer seja na venda de sua imagem na imprensa ou nas festividades anuais. Muito triste saber que algumas práticas culturais estão desaparecendo na Região, como a Folia de Reis em Búzios. Segundo informou o Blog do Curinga de Búzios, a prática está praticamente extinta na cidade há 30 anos. Será que essa extinção tem alguma referência com a especulação imobiliária no balneário? Por que nenhum prefeito despertou interesse em revitalizar essa prática? Esses dias fui falar sobre igualdade racial em um debate escolar e me surpreendi ao ver que nenhum aluno sabia realmente o que era um Quilombo e muito menos qual a importância de seu reconhecimento. Há uma expectativa muito grande quanto à novela Cidade Jardim com relação à valorização da cultura local, o reconhecimento da periferia, a abertura de espaço para o negro no elenco (não como figurante, empregada doméstica ou porteiro) e minorias. Coisa que não é feita nas novelas das TVs abertas comandadas por publicitários.

3-Qual sua visão em relação à mídia?

*BATEBOLA: A mídia, como meio de embate e representação social, é extremamente eficaz e representa interesses que fogem ao longe o simples e romântico dever informativo. Principalmente quanto a sua participação nas sociedades interioranas. A mídia como veículo de comunicação isento de parcialidade não existe. Ela é eficaz dentro dos interesses comerciais de seus donos. Dentro de um contexto político e econômico em que as massas se encontram em apatia para com os movimentos sociais (atualmente criminalizados), partidos em geral (tanto que o PFL virou DEMOcratas para não levar consigo os valores de corrupção como se não fossem corruptos) e a militância de esquerda, a mídia serve aos interesses do capital e das elites. Haja visto o trato criminalizado que a mídia tem dado às centrais sindicais e aos movimentos de massa, como o MST e os movimentos de resgate da cultura negra. A mesma mídia nacional que louva as ações das massas revoltosas contra as ditaduras árabes (porque interessa aos americanos a queda desses regimes autoritários) faz cara de nojo quanto às ações dos trabalhadores rurais sem terra contra coronéis e latifúndio. Mais parcial e incoerente com o ponto de vista da justiça e democracia impossível. Na Região dos Lagos não fica diferente. Não é de hoje que as cidades são visitadas por forasteiros que criam jornais para bater nos governos no intuito de sangrar portarias e cavar anúncios.
Ou seja, a informação é mercadoria de negócio. Se fosse só objeto de debate político ou de disputa eleitoral, já seria um grande avanço. Pois saberíamos de que lado estão e quem defende. Mas, são meros abutres, loucos por descobrir escândalos na saúde, na educação ou seja lá onde for para vender denúncias aos prefeitos. A maioria dos jornais da Região são sustentados por prefeituras. O empresariado, em sua maioria, é fútil e emburrecido ao ponto de não crer na publicidade de seus estabelecimentos. Ou seja, não crêem nem na publicidade de seus próprios produtos ou serviços como forma de ampliar os lucros. A mídia na Região, com raríssimas exceções, são simples mercadores de notícias.

4-Qual sua análise em relação às entidades acadêmicas e culturais como ARTPOP e Tribal, das quais você recebeu convite para fazer parte?

*BATEBOLA: Primeiramente, quero deixar bem claro que, na atual conjuntura política, não acredito nos poderes executivos da Região dos Lagos como agentes capazes de gerir e perpetuar a cultura. Haja visto o desastre que tem sido o turismo nessas cidades. Eu acredito plenamente nos movimentos sociais como forma do povo se organizar e lutar pelos seus direitos. Das entidades citadas eu só fui convidado a integrar a ARTPOP pelo meu amigo Carlos Alberto. Da Tribal eu recebi convite para visitar. Confesso que não tenho participado e nem visitado por falta de horário disponível e por estar comprometido em outros projetos que me tomam muito tempo. Creio que entidades acadêmicas como ARTPOP e TRIBAL formam um princípio do qual a sociedade deve buscar como norte para a formação e defesa de suas raízes. Não creio que uma simples intervenção pública vá proteger e resgatar os laços culturais que nos fazem reconhecidos como um povo. Quem entende de artista é artista, políticos atualmente entendem de votos. Essa é a realidade triste que tem de ser encarada com maturidade pelos artistas da nossa Região. Somente entidades como a ArtePOP e a TRIBAL serão capazes de proteger a nossa glória cultural na Região dos Lagos. São artistas defendendo artistas e louvando a arte. Esse é o principio que deve ser seguido e perpetuado independente de quem está no poder. Essas entidades estão para a cultura como a militância de esquerda está para a política.

5-Vivemos em terra de coronéis? Explique.

Enquanto houver latifúndio haverá coronéis. Enquanto não houver Reforma Agrária haverá senhores feudais que manipulam e regem a sociedade com mãos fortes. Os interesses desses senhores é unicamente proteger e fazer crescer os seus bens. Terra no Brasil é sinônimo de poupança para o mercado de especulação imobiliária. Em vários países a burguesia entendeu que concentrar terras é ruim para seus negócios. O Brasil foi um dos únicos países onde não houve Reforma Agrária. Nem o Lula teve forças nessa coalizão para fazer a reforma agrária com uma só canetada e talvez, pela fragilização e dispersão da esquerda, nem Dilma terá. A Elite da Região dos Lagos foi construída vendendo terras em paraísos escondidos, como Búzios e Arraial do Cabo. Esses coronéis, pelo poderio financeiro (em alguns casos militar), possuem tentáculos em várias esferas. Possuem capatazes em escolas de grande potencial eleitoral, universidades, associações comunitárias e veículos de imprensa. Quanto menor a formação de blocos ideológicos e maior a dispersão da militância de esquerda melhor será para perpetuar o poderio e o patriarcado desses coronéis. Atualmente não vejo outra saída senão organizar a militância no debate de propostas em torno de candidaturas que representem nossos interesses como trabalhadores.

6-Como você analisa os Pontos de Cultura da Região?

*BATEBOLA: Os pontos de cultura são ações iniciadas pelo Governo Lula e perpetuadas pela Presidente Dilma responsáveis por proteger e difundir a cultura no Brasil. É um antigo sonho de Gilberto Gil que será ampliado no Governo Dilma. Na Região, assim como em vários municípios no Brasil, os pontos formam frentes de valorização da cultura e de suas especificidades. Vejo-os como ferramentas fundamentais para proteger e perpetuar a nossa cultura sem as velhas rédeas dos coronéis e dos revolucionários de portarias que impera nas prefeituras e nas secretarias aristocráticas. Acho que a Região merece mais pontos de cultura e mais verbas para ampliar os que já existem.

7-Todos possuem uma máscara? Explique.

*BATEBOLA: Os pontos de cultura não foram escolhidos a toa nem de maneira aleatória. É feito um edital e os projetos enviados pelos candidatos passam por grandes peneiras. Se eles foram escolhidos é porque são reconhecidos como agentes ativos dentro de suas sociedades. Há uma série de metas que devem ser cumpridas e a fiscalização é rigorosa. A maioria desses pontos de cultura, como o Tribal e Apanhei-te Cavaquinho, já funcionava muito antes do Governo Lula. Tem gente aí louvando a cultura na Região dos Lagos ha décadas e dificilmente pode-se dizer o contrário.

8-Carnaval é a sua bola? Explique.

*BATEBOLA: Não não. Srsrsr. Quem me dera fosse um Rafael Peçanha e pudesse falar do carnaval com propriedade. Eu amo o carnaval e sua representação na nossa sociedade. É uma festa que nos faz, como cariocas, únicos no Brasil e no mundo. O nosso carnaval é diferente dos demais carnavais em outros Estados porque carrega também em si belíssimos valores sociais e culturais. Mas, não sou crítico de carnaval e muito menos entendedor do assunto. Gosto da imagem social do qual ele representa nas diferentes áreas do Rio de Janeiro, desde a passarela da Sapucaí até a periferia da zona oeste com os blocos e as saídas clássicas dos Bate-bolas. Mas, a minha área é a militância e o ativismo.

9-Deixe uma mensagem para posterioridade.

*BATEBOLA: Primeiramente, quero agradecer o espaço que me foi dado pelo seu Blog. Incentivo a todos que estão lendo essa entrevista a criar um blog e fazer parte dessa rede de informação que está se formando na Região dos Lagos. Nos Blogs você tem voz garantida e seu espaço respeitado. Como a mídia convencional está comprometida financeiramente com quem tem dinheiro, seu conteúdo será sempre pautado por interesses de quem paga mais. Hoje os blogues estão pautando a imprensa local em várias questões, como a política, por exemplo. Crie um blog e faça parte de alguma rede social. Divulgue seu material no Twitter, no Facebook e Orkut. Temos uma comunidade no Facebook com quase 900 pessoas chamada Blogão dos Lagos, venha fazer parte. Quanto mais pessoas tendo espaço para divulgar suas opiniões melhor para o enriquecimento de idéias e propostas. Parabéns Rodrigo Poeta pela iniciativa e espero que mais pessoas tenham oportunidades como essa, não só em seu blog como também em tantos outros tidos como Campeões de visitas. Existem várias pessoas de enorme riqueza intelectual e cultural capazes de transcender a realidade caótica da Região dos Lagos e gerar grandes debates como o professor Serjão, o Engenheiro Luciano, professor Marcos Salaibe, Fábio Emecê, o Curinga de Búzios, Ricardo Cox, Facury, professor Luis do PT, Professor Chicão, Totonho, Jânio Mendes, Rafael Peçanha, entre outros. Quanto maior o debate de idéias, maior a possibilidade de evitar tragédias eleitorais. 

segunda-feira, março 21, 2011

ARTIGO DE CUNHAMBEBE



I LOVE YOU BRAZIL

    Uma semana passou. Obama na terra Tupiniquim. Dengue, virose, conjuntivite, heranças do fim do verão. Insegurança na Nação do Sol Nascente após ira de Tupã! Ufa!!!
    Já em Sucupira City demagoga homenagem as torres do Cabo, tudo para lançar um manuscrito septuagenário com fundos da turma do blá, blá, blá.
     Zé Ninguém bebeu todas nesta festa das torres do Cabo... hehehehe he... e o coelho capitalista estava lá também com o Topogigio.
     Chico Bento, Homem da Peruca que diz que vai voltar e Zé do Cemitério também foram outros astros na festa...
     Agora bom mesmo foi visitar Ostra City, ficar numa bela oca e curtir com os amigos Porco Espinho Vaselina e Tuninho Fala Sério.
    Depois participamos do clube da Fofa, que tinha como representante imperial o Conde do Café.
    Falamos mal de tanta gente...Lá vi também marcas dos meus ancestrais em ocas de doces e em ocas de bebidas destiladas com frutas.
    Zé Tarrafeiro me mandou uma mensagem:
- Chefe volta logo dessa mini-férias, pois Sucupira City fica sem graça sem usted!
     Ui...Zé Tarrafeiro arranhando no espanhol...
    Dei uma de Tim Maia e não fui no evento de Usca City, o pessoal de lá deve estar uscando de raiva...hehehehehe...
     Certo mesmo foi o que Pai Didigo de Ogum mostrou nas conchas de carangodó: “Obama é Brahma. Black Amêndoa é Cintra, Zé do Cemitério é Local e Bruna Surfistinha é Devassa...”
      Black Amêndoa novamente levou uma pá de cal do Zé do Cemitério e Bruna Surfistinha é cinema nacional aos olhos de Obama no Teatro Municipal.
      Fica um chamado:
     -Zel Humor cadê a novela “Na Estação do Humor” ?
    A mudança de nome foi um acordo feito com a portuguesa dos búzios Iva 104. Agora vai ein, Zé Ninguém!
      Da cidade Lagunar com interferências de Boca de Flor.
       

*Cunhambebe 

-Chefe de várias tribos de letras 
e aliado de seres extraterrenos independentes.



Artigo enviado ao editor via Lu Medroso!

CONCURSO POESIARTE FAZ PARCERIA COM O SITE ARTES VIRTUAIS DE ARARUAMA!



COMUNICADO AOS POETAS
 O portal Artes Virtuais Araruama tem a honra de participar como apoiador do CONCURSO POESIARTE (Informações e Regulamento neste blog:http://concursopoesiarte.blogspot.com/) e oferece aos três primeiros colocados uma página em nosso espaço pelo período de um ano como a página do nosso querido amigo e parceiro na luta em prol da Arte e da Cultura Rodrigo Poeta. Visite o nosso sitewww.artesvirtuaisararuama.com e conheça todas as páginas dos nossos artistas hospedados. Acesse a página do Rodrigo através deste linkhttp://www.artesvirtuaisararuama.com/Poeta/Rodrigo_Poeta.html Será uma página como essa que você terá em nosso espaço caso seja um dos três finalistas.

Boa sorte! Um grande abraço,

Jaida Mundim/ARTES VIRTUAIS ARARUAMA

sexta-feira, março 18, 2011

NOTÍCIAS DIRETO DO JAPÃO POR EDWEINE LOUREIRO





Prezado Amigo Rodrigo,
Bom dia.
Obrigado por sua mensagem no Orkut. A situação ainda continua tensa. O racionamento de energia aumentou em algumas áreas (em Saitama, onde moro, faltou energia de 15:20 h às 19h). Faltam produtos básicos,como leite e pão, nos supermercados. E os tremores continuam (pelo menos três vezes ao dia).
Gostaria, sim, de contar com sua divulgação na seguinte campanha: publiquei um livro de crônicas – Clandestinos -, através de um grupo chamado CLUBE DOS AUTORES. Com o dinheiro arrecadado dos direitos autorais, pretendo ajudar as vítimas do terremoto, principalmente em Miyagi e Iwate, areas de agricultores, completamente destruidas com os terremotos e tsunamis. O livro está disponivel nos sites:


Humildemente, agradeço, desde já, toda a a força, o apoio.
Cordialmente,





Edweine Loureiro* - Saitama - Japão - 19/03/11.
*Escritor e poeta. Autor do livro: "Clandestinos" .


*Edweine já foi um dos finalistas do CONCURSO POESIARTE. 
Um amigo dos versos, peço muita luz à você meu amigo, aos outros amigos que tenho lá e a todo povo do Japão! 


(Rodrigo Poeta)

quinta-feira, março 17, 2011

EDITAL DO V CONCURSO POESIARTE







REGULAMENTO

1-Participantes:

Poderão participar do concurso moradores do município de Cabo Frio e demais municípios do Brasil, com idade a partir de 8 anos e também aceitando participações internacionais, sendo que o poemas sejam escritos em língua portuguesa.

2. Período de inscrição:

Os trabalhos deverão ser entregues para:

 Rodrigo Octavio Pereira de Andrade, no seguinte endereço: Rua Jorge Lóssio, n°1478, Vila Nova – Cabo Frio/RJ.– CEP 28907-015, as inscrições serão aceitas de 17 de março a 17 de maio de 2011 ou enviadas por Correio até a mesma data, valendo o carimbo postal como comprovante do prazo ou para os seguinte  e-mail: poesiarte@hotmail.com .

3. Modalidade:

3.1- Poesia – 1 (uma) por concorrente, com o máximo de 3 (três) laudas (folhas).

4. Tema: LIVRE.

5. Textos:

5.1. Deverão ser escritos em língua portuguesa, digitados em papel branco A4, de um só lado da folha em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, em 5 (cinco) vias(cópias);

5.2. Não serão aceitos trabalhos manuscritos. (ver item 3.1)

5.3. Os trabalhos deverão ser inéditos, isto é, ainda não publicados em nenhum meio de comunicação ou em livro e principalmente por sites ou blogs na internet.

5.4. Os textos deverão conter exclusivamente o título da obra e o pseudônimo do autor.

5.4.1. Os pseudônimos não deverão guardar qualquer semelhança com o nome, apelido ou outro fator de identificação do concorrente.

6. Apresentação dos trabalhos – Envelope e Via Email.

6.1. Os trabalhos deverão ser enviados dentro de um envelope endereçado da seguinte maneira:

V° CONCURSO POESIARTE DE POESIA

Rodrigo Octavio Pereira de Andrade
Rua Jorge Lóssio, n°1478, Vila Nova – Cabo Frio-RJ.
CEP 28907-015.

No remetente deverá vir escrito o nome do autor e o endereço.

6.1.1. O pseudônimo não poderá vir escrito no exterior do envelope.

6.2. Todas as folhas dos trabalhos deverão conter apenas o pseudônimo no rodapé, sem assinatura ou qualquer tipo de identificação.

6.3. A ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada deverá vir dentro do envelope.

Modelo de ficha de inscrição:

Nome completo:

Cidade de origem:

Data de nascimento:

Cidade que representa:

Atividade: (Profissão).

Título do poema:

Pseudônimo:

Site ou blog:

Email:

Uma foto, pois um dos premiados terá uma caricatura feita pelo Zel Humor. Se for via email, envie a foto digitalizada.

6.4. Não haverá devolução dos trabalhos recebidos.

6.5. Os trabalhos que não obedecerem às regras estipuladas serão automaticamente desclassificados.

6.6. Os poemas enviados por via email deverão estar em documento Word, seguindo as especificações do item 5.1.

7. Julgamento:

7.1. O corpo de jurados será formado por profissionais da área, altamente qualificados e designados pela Comissão Organizadora do Concurso, que serão conhecidos e apresentados brevemente nos seguintes blogs:




7.2. As decisões do júri são soberanas e irrecorríveis.

7.3. Serão ainda critérios para julgamento:

7.3.1. Demonstrar conhecimento da linguagem. Seguindo os seguintes itens: conotação (figuras de linguagem), intertextualidade, ritmo, vocabulário e criatividade.

7.3.2. Manter o texto dentro das dimensões propostas no Regulamento.

7.3.3. Não serão aceitos temas pornográficos, preconceitos de cor, raça, religião e etc. Desta forma, a poesia será imediatamente vetada.

7.4. A comissão organizadora decidirá sobre as omissões deste Regulamento, depois de ouvida a opinião do júri.

8. Divulgação dos resultados:

A divulgação dos poemas inscritos com os seus pseudônimos será feitas através da Comunidade POESIARTE do ORKUT e no blog, que também divulgarão o resultado final do mesmo nos seguintes links:




9. Premiação:

9.1. O primeiro colocado receberá um certificado de participação, o livro “ZUMBI: GUERREIRO, REI E MÁRTIR DOS PALMARES” do acadêmico Jailson Santos da Academia de Letras do Brasil da Bahia ,uma tela da artista plástica Nice Ventura e uma caricatura do Mestre Zel Humor.

9.2. O segundo colocado receberá um certificado de participação, o livro “ZUMBI: GUERREIRO, REI E MÁRTIR DOS PALMARES” do acadêmico Jailson Santos da Academia de Letras do Brasil da Bahia e uma tela do artista plástico Carlos Ribeiro.

9.3. O terceiro colocado receberá um certificado de participação, o livro “ZUMBI: GUERREIRO, REI E MÁRTIR DOS PALMARES” do acadêmico Jailson Santos da Academia de Letras do Brasil da Bahia e uma tela da artista plástica Janete Faria.

Obs.: Caso no decorrer do concurso a comissão organizadora possa adquirir patrocínios os prêmios serão mais pomposos com a realidade do concurso.

9.4. O júri poderá indicar ainda duas menções honrosas, que receberão certificados.

9.5. Em nenhum dos níveis de premiação será permitido o empate.

10. Disposições Gerais:

10.1 A COMUNIDADADE POESIARTE EM FOCO se reserva no direito de publicar poemas, vencedores ou não, em livros, ficando explícito que o ato de inscrição através da Ficha implica em autorização para publicação.

Cabo Frio, 17 de março de 2011.

Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta)
Coordenador do Concurso POESIARTE.

APOIO CULTURAL: