quarta-feira, setembro 19, 2012

UM HOMEM DE FIBRA E SUA HISTÓRIA POR RODRIGO POETA

UM HOMEM DE FIBRA E SUA HISTÓRIA
POR RODRIGO POETA



      Filho de Cabo Frio, em seus olhos enxergou o progresso para sua amada Terra. Olhos fixos no horizonte, determinado desde novo a colocar o seu nome na história para sua família, para seus amigos, para o povo cabo-friense e enfim para o Brasil.
      Desde a década de 70 do século XX até hoje viu muita coisa acontecer, ganhou muitas batalhas, perdeu algumas, mas nunca a guerra. Uma guerra para o bem da sétima cidade mais antiga do Brasil. Uma cidade que se resplandece pelas suas belezas e pela sua história.
      Viu sua amada terra ser mutilada duas vezes, infelizmente estas cidades sempre serão parte de Cabo Frio, pois a história diz isto.
      Amante do futebol e do carnaval. Realizou através de suas paixões uma forma de divulgar a cidade para o país.
       Foi vereador, prefeito, deputado estadual em várias ocasiões, o que fez ser um homem experiente e pronto para realizar mais e mais novamente para sua jóia, que é Cabo Frio em pleno século XXI.
      Imortal da Academia Cabo-friense de Letras, pois um homem não precisa escrever um livro para ser imortal e sim um realizador de sonhos a serem perpetuados pela sua estrela, que sempre brilhará.
       Foi traído, foi maltratado, foi ferido pelo tempo, que levou seu amado filho, mas nunca se abateu e nunca se mostrou derrotado, pois enquanto existir vida a pulsar em suas veias, ainda trabalhará para o presente e o futuro de Cabo Frio.
       Tornou-se um estrategista, pois na vida pública é preciso ser, para ser um realizador de sonhos.
       Sua família é o seu alicerce em seu caminhar. Homem de palavra e realizador.
       Um Homem de Fibra em que sua História quer caminhar ainda nesta estrada da vida pública a serviço de sua Terra por mais um tempo a realizar sonhos para o povo cabo-friense. Este é o pai, o homem, o político Alair Francisco Corrêa, que já deu certo e irá dar certo novamente, que irá administrar Cabo Frio no poder executivo!

Cabo Frio, 19 de setembro de 2012.

Rodrigo Poeta

Nenhum comentário: