sábado, novembro 03, 2012

PROJETO QUERO MAIS ÁRVORES NA MINHA CIDADE

*As árvores também são alvo 
no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro/RJ.


*PROJETO QUERO MAIS ÁRVORES NA MINHA CIDADE TEM O APOIO E A COLABORAÇÃO DO POETA MARIO REZENDE DO RIO DE JANEIRO/RJ.

Veja o texto dele envia por e-mail sobre este fato:



Prezado Rodrigo,

Há muito tempo eu reclamo com a Prefeitura aqui do Rio de Janeiro sobre o tratamento que dão às árvores, principalmente no bairro da Tijuca, onde resido, antes uns dos mais arborizados da cidade, está aos poucos perdendo os seus pulmões. Algumas ruas já estão peladas. O motivo principal dos assassinatos é, visivelmente, a proteção dos fios da Light, concessionária de energia elétrica, cujos postes são verdadeiros zumbis que enfeiam a cidade. A Zona Sul, ao contrário da Norte é bem arborizada e conservada, porque os fios da rede elétrica estão em galerias subterrâneas. Na zona da região da Tijuca e adjacências ainda é um oásis, mas não vai durar muito, porque não está resistindo à fúria das motosserras e à ignorância de quem as maneja, nos demais bairros, as ruas estão despidas dos belos e preciosos para a saúde ornamentos vegetais, em troca exibem os zumbis antes mencionados, relegando ao povo, que também colabora para isso, respirar o ar cada vez mais impuro, sob o calor escaldante.
Escrevi para jornais e revistas sobre o assunto. Nem me deram atenção.
Seguem algumas imagens que retratei e venho colecionando para demonstrar o péssimo trabalho da Prefeitura, cujo ouvidor já me destratou, por conta da minha insistência.

Grande abraço



Mario Rezende - escritor carioca.


Veja as fotos tiradas pelo escritor Mario Rezende no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro/RJ:

*Olhe e reflita!

*O problema numa capital!

*Árvore assassinada na Tijuca!


*O problema numa capital
dentro de um bairro tradicional.

*Vista para turista gringo tirar foto!
Isto é no Rio de Janeiro!

*Está com calor!
Reflita em suas atitudes!

Um comentário:

Mario Rezende disse...

Valeu, Rodrigo! Depois eu mando mais fotos. São muitas árvores abatidas. Uma covardia. Pior que eu ligo para a Fundação parques e Jardins - orgão responsável pelo plantio. Curiosamente só do plantio, porque a poda e matança está a cargo da Conlurb. Acredite se quiser, árvore na Zona Norte do Rio é lixo - solicitando a reposição das árvores retiradas mas eles não atendem aos meus pedidos. Então, alguém que conhece os benefícios (será que não?) que uma árvore proporciona, logo se encarrega de cimentar o local onde elas estavam.

Mario Rezende