quarta-feira, fevereiro 06, 2013

MENTES DA HIPOCRISIA OU RÓTULOS DO CAOS POR RODRIGO POETA



MENTES DA HIPOCRISIA OU RÓTULOS DO CAOS
         

          A vida nos ensina muito. A cada dia se descobre mais e mais as inverdades do ser humano. É impressionante como o ser humano é corrupto, manipulador e caricato.
           Se vende por migalhas, prega mentiras e se faz de vítima para comover uma grande plateia.
           O falso “negro”, que se diz 100% negro, que respira negritude 24 horas, mas a primeira oportunidade o sistema o corrompe e a causa na verdade é pura fantasia e o seus seguidores detentores da hipócrita mentira. Tudo isso por mídia, dinheiro e poder. Ainda assim o chamam de intelectual e salvador. Podres mentes! O que pulsa no sangue dele é o mesmo sangue que pulsa em você e em todos os seres humanos, mas o caráter é uma questão de filosofia de vida.
          O falso servo de “Deus”, que se diz filho de Deus, que prega a palavra, mas se vende para o sistema, ou melhor, é parte do sistema. Usa da palavra para enganar e aqueles que não enganam, finge não ver, desconhece, pois só sua verdade é absoluta, pois Deus para ele é uma forma de ganhar dinheiro, através da ingenuidade e fraqueza humana.
         O falso “político”, que se diz amigo do povo, que se denomina o Salvador da Pátria. Faz parte de todas as crenças, pertence a todas as etnias, ama a todos, pura demagogia. Só pensa em si, na soberba. Usa da manipulação para chegar ao topo do poder.
        O grande problema da sociedade é a criação de rótulos. Se o mundo não tivesse tantos rótulos, talvez o negro, o servo de Deus e o político, juntos tivessem a honra de serem seres humanos.
        Vive-se o pré-conceito do conceito, que se transformou em manobra do sistema em um grande preconceito em ser o que é. Tudo por causa dos rótulos.
         Não se pode generalizar, mas a tendência a cada dia que se passa é de viver de sonhos roubados, fantasias e miragens da inconstância nesta vida.
        O homem e a mulher, independente de credo, bandeira partidária, opção sexual e etnia, ou seja, rótulos do sistema, poderiam construir um Mundo Novo.
       Esta é a situação de nosso status quo. Exemplos assim causam repulsa, mas com a névoa as palavras se vão e os rótulos se proliferam a cada geração!


*Rodrigo Octavio Pereira de Andrade
Presidente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ.
           

3 comentários:

CCF disse...

Nos leva a uma reflexão necessária.
Parabéns!
CCF

edweinels disse...

Uma analise contundente da realidade moderna, corrompida por falsas bandeiras. Parabens, Poeta, pelo maravilhoso texto. Saudacoes.

Cris Dakinis disse...

Bravo, querido amigo Rodrigo Poeta! Ainda ontem eu estava refletindo sobre essa questão ao observar tantas "bandeiras" compartilhadas Facebook afora... Ando meio enojada até mesmo de Facebook por isso, sabe? Cada vez mais, vejo "conceitos" previamente formulados e popularizados contra o pré-conceito! Fato é que chegamos a um ponto em que ter opinião própria chega a ser encarado como debilidade! E daí descobrimos que todos os pretensos brilhantes intelectuais, políticos, líderes espirituais empunham bandeiras rotas. Em contrapartida, os "revolucionários" rotulam atitudes e opiniões individuais. Onde fica a liberdade de expressão? Como vc bem diz em seu artigo: "Mentes da Hipocrisia"
Saudações,
Cris