sábado, junho 22, 2013

PERMITA-ME O PASSE LIVRE POR ANTHONY MOHAMMAD


*CHARGE DE LATUFF.


PERMITA-ME O PASSE LIVRE

Um filho teu não foge a luta,
Não teme bala alguma.
Estes nossos patriotas
Dançando e cantando na tempestade.

Ordem se conquista.
Progresso se unifica.
Aqueles que se levantaram a nosso favor,
Hoje causam horror e terror.

Permita-me o passe livre!
Permita meu grito ser ouvido!
Ouviram do Ipiranga o chamado
De um povo heroico e histórico.

Terra da constituição
Levantou toda a nação
De tantas festas e bola no campo.
O pequeno sofre chorando...

Permita meu passe livre!
Permita fazer das rosas uma defesa!

Caminhando contra o vento
O velho gritou "Vem vamos embora",
Mas hoje seus amigos são opressores.

Surge a nova rosa,
Amanhã vai ser outro dia.
Hoje é você quem manda!
Já acreditamos em suas promessas...

Aqui a roda é bem viva.
A gente estancou.
Roda moinho, roda pião.
Escute o novo povo pedindo iluminação!

Onde esta a tal igualdade cantada pela nação?
Vamos conquistar com braço forte...
A minha gente anda falando de lado
E se escuta um clamor da Igreja
"Pai afasta de mim este cálice" de vinho de sangue.

Já ouvimos dizer de dinheiro em cueca,
Dinheiro em meia
E dinheiro no nosso bolso?
Amigo do povo me dê o passe LIVRE?
Da janela de meu quarto, vejo uma grade...

Fui chamado de mensageiro natural e até cavaleiro negro.
Estados consolidados, tempo de mudança.
Liberdade ou morte pelo choque,
Para não dizer que não falei das flores...

*Anthony Mohammd

(*Poeta e acadêmico correspondente da ACLAC de Arraial do Cabo/RJ)


Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS ANTHONY MOHAMMAD , FEZ VIAJAR NAS PALAVRAS