quinta-feira, fevereiro 11, 2010

ARTIGO DE RODRIGO POETA


A LADAINHA DO  IPHAN


*Em Cabo Frio, nasceu a novela do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), tudo ocorre por causa da Bandeira Nacional no alto do Morro da Guia. O IPHAN quer tirar o mastro do morro e alega que a bandeira está ofuscando o patrimônio artístico que é a Capela de Nossa Senhora da Guia.
É,só rindo mesmo, a Bandeira Nacional é um patrimônio do povo e lá também enaltece o patriotismo e claro o respeito pelo país. Ela acrescenta um toque a mais na beleza do Morro da Guia na cidade de Cabo Frio.
*O IPHAN fica nessa ladainha com a bandeira e autoriza parque em área do instituto, tendas nas imediações da praia pelo já ocorrido Cabofolia, mas esquece de lutar pela Igreja de Santo Inácio em Campos Novos, pelo Solar dos Massas (A Biblioteca Municipal), para somente ficar na ladainha da mídia.
*A Casa do Wolney está indo para o chão, como já foi a da família Terra que ficava em frente ao Largo Santo Antônio na cidade de Cabo Frio...
*O IPHAN não está protegendo a cultura e a arte de nossa cidade, mas sim está omissa e ajudando a degradar a nossa bela Cabo Frio.

*Abaixo seguem algumas fotos tiradas no Morro da Guia, quando ainda a bandeira tremulava em pura poesia:





*Essa charge do meu amigo Zel representa o que o IPHAN quer fazer em nossa cidade.


*Direitos reservados das fotos:
- Manuel Malubas e Rodrigo Poeta.
- Ano: 2008.

2 comentários:

Ana Paula Marinho disse...

Tanta coisa mais importante para eles se preocuparem e eles incomodando a coitada da bandeira. Com ou sem ela a capelinha vai ficar na mesma, porque só dá para aprecia-la ao subir o morro (que é muito cansativo) e esquecem eles também que ensinar a todos ter amor a pátria também faz parte de nossa cultura...
Coisas mais importantes como as citadas no texto eles esquecem... Aff.

Lucia disse...

"Salve lindo pendão da esperança!
salve Símbolo Augusto da paz..."
Essa atitude é ou será nada mais ,nada menos do que um ato "impatriótico", um ato antinacionalista. É lamentavel!


Lucia