RODRIGO, Agradeço seu carinho me postar em seu blogger, ficará na história. Tudo será benéfico. Desejo sucesso , mais e mais. O futuro , irá lhe presentear... Sempre frizo À cultura, pois desejo que o nosso povo se integre mais na cultura... É comum dizermos que uma pessoa não possui cultura quando ela não tem contato com a leitura, artes, história, música, etc. Se compararmos um professor universitário com um indivíduo que não sabe ler nem escrever, a maior parte das pessoas chegaria à conclusão de que o professor é “cheio de cultura” e o outro, desprovido dela. Mas, afinal, o que é cultura?
Para o senso comum, cultura possui um sentido de erudição, uma instrução vasta e variada adquirida por meio de diversos mecanismos, principalmente o estudo. Quantas vezes já ouvimos os jargões “O povo não tem cultura”, “O povo não sabe o que é boa música”, “O povo não tem educação”, etc.? De fato, esta é uma concepção arbitrária e equivocada a respeito do que realmente significa o termo “cultura”. Beijo de agradecimento, NICE VENTURA
Um comentário:
RODRIGO,
Agradeço seu carinho me postar em seu blogger, ficará na história. Tudo será benéfico. Desejo sucesso , mais e mais. O futuro , irá lhe presentear... Sempre frizo À cultura, pois desejo
que o nosso povo se integre mais na cultura...
É comum dizermos que uma pessoa não possui cultura quando ela não tem contato com a leitura, artes, história, música, etc. Se compararmos um professor universitário com um indivíduo que não sabe ler nem escrever, a maior parte das pessoas chegaria à conclusão de que o professor é “cheio de cultura” e o outro, desprovido dela. Mas, afinal, o que é cultura?
Para o senso comum, cultura possui um sentido de erudição, uma instrução vasta e variada adquirida por meio de diversos mecanismos, principalmente o estudo. Quantas vezes já ouvimos os jargões “O povo não tem cultura”, “O povo não sabe o que é boa música”, “O povo não tem educação”, etc.? De fato, esta é uma concepção arbitrária e equivocada a respeito do que realmente significa o termo “cultura”.
Beijo de agradecimento,
NICE VENTURA
Postar um comentário