domingo, junho 26, 2011

ENTREVISTA COM MONICA DO NASCIMENTO


*Nome: Monica do Nascimento.
*Cidade de origem: Rio de Janeiro/RJ.
*Cidade que representa: São Pedro da Aldeia/RJ.
*Data de nascimento: 22/05/1975
*Atividade :Esteticista.

1-Como nasceu em você o interesse da massoterapia?

*Monica: Fazia sempre massagem nos meus filhos e esposo, e eles sempre diziam que eu tinham jeito especial para fazer massagem. Então vi um anúncio em um jornal de curso de massoterapia e resolvi iniciar o curso.


2-Qual é a origem da massoterapia?

*Monica: A massoterapia é um técnica que existe desde da pré-hitoria,era conhecida como uma poderosa arma nos tratamentos por médicos gregos e romanos.


3-Por que este tipo de profissão anda tanto em evidência?

*Monica: Acho que pelo fato  das pressões da vida moderna,o aumento das enfermidades ligadas ao stress,com isso as terapias de contato estão se tornando parte integrante do cotidiano das pessoas e reconhecida como ingrediente valioso da saúde preventiva, tanto para o praticante como para o receptor.


4-Quais são as técnicas usadas na massoterapia?

*Monica: Usamos muito deslizamento, amassamento, alongamento, movimento rotativos, percussão,pinçamento,são técnicas básicas.


5-A massoterapia serve como um relaxante espiritual ou um relaxante corporal? Explique.

*Monica: É uma massagem relaxante corporal,mas que automaticamente toca no seu lado psicológico ,pois com toque conseguimos fazer com que essa pessoa jogue para fora,vulgarmente falando o que está dentro dela ,liberamos coma massagem  alguns bloqueios emocionais.


6-Aqui na Região é bem difundida esta profissão? Explique.

*Monica: Não. Acho que por falta de conhecimento e pelo fato das pessoas não terem renda para estar investindo nesse tipo de tratamento.Costumo dizer que a massagem não era para ser cobrada,pois é algo de muito bom esse contato ,esse toque,essa troca.  Um dia eu  não cobrarei pelas minhas massagens. 

7-O que faria você se não fosse massoterapeuta?

*Monica: Psicologia.

8-Deixe uma mensagem para posterioridade.

*Monica: "A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação a felicidade que fizemos para os outros"(Allan kardec)

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu querido,
obrigada pela oportunidade...
Para mim é um prazer esta sendo entrevistada por uma pessoa tao culta,tao importante na aréa cultural como você!
Abraços e mais uma vez muito obrigada.