sábado, novembro 15, 2008

POESIARTE EM FOCO DE RAFAEL DA COSTA


A poesiarte apresenta: Rafael da Costa Chagas. Poeta e professor carvoeiro do Grupo de Capoeira Ginga de Corpo de Cabo Frio-RJ.

Ainda existe preconceito !

O que faz o preconceito (bis)
No tempo de liberdade
Se esconder se camuflar
Por toda sociedade

Sentimento desumano
É um ato tão sombrio
Só quem sofreu o seu domínio
Sabe o tanto que feriu

Só por ter a pele escura
Meu povo teve que sofrer
Foi mantido em cativeiro
E a morte a mercê

Um passado obscuro
Sem bons momentos pra lembrar
Já sofre tanto meu povo
E minha arte quer vetar

Digo não ao preconceito
Nunca vai me aprisionar
Minha arte leva ao mundo
A cultura popular

Pois eu peço a todo mundo
Que me aceite como sou
Eu me chamo capoeira
Me orgulho de que sou camarada !

Iê viva meu Deus
Iê viva meu Deus camarada (coro)
Iê a liberdade
Iê a liberdade camarada

Autor: Rafael da Costa Chagas.
(Professor Carvoeiro do Grupo Ginga Pura)


*Na foto está Rodrigo Poeta recitando um poema de Rafael da Costa no aniversário do GRUPO P.R.O.C.E.S.S.O DE POESIA na Biblioteca Municipal Walter Nogueira de Cabo Frio no dia 19/08/08.

Nenhum comentário: