sábado, agosto 01, 2009

DESTAQUE POESIARTE DE JULHO


A poesiarte apresenta: Mírian Warttusch. Natural de São Paulo-SP. Nascida em 17 de janeiro de 1941. Compositora, escritora, produtora, contadora de histórias, cronista e poeta. Mírian foi a poeta destaque do mês de julho da COMUNIDADE POESIARTE.




-Vejamos uma poesia de sua autoria:

OLHOS SEM VIÇO


Triste a vagar, de noite, pelas ruas,
Alma vazia em solidão sem fim,
Ouço meus passos soando nas calçadas,
E desdigo a vida, por ser crua, assim.

Olhos vidrados na expressão mais fria
-Estranho o mundo, como se apresenta:
Farsas constantes, desenganos duros,
Vida que passa, desilusão que aumenta.

Meus claros olhos, antes tão felizes,
Olhos beijados com o mais puro amor,
No olhar de agora, se petrificaram,
Brilho apagado em sua morta cor.

Envelhecidos, perderam todo o viço,
Foram tão lindos! E o que são agora?
Alguém diria, que esses mortos olhos,
Foram belíssimos,vivendo, outrora?

Teus olhos que se acendiam pelos meus
-Lenta agonia, pensar que tive tanto -
Hoje meus olhos já não podem ver,
A beleza da vida, todo o seu encanto!

Tanta magia vivi, fáceis amores,
Uma existência de banal prazer.
Sentença cruel, agora, nos meus olhos,
O meu imenso desejo de morrer!


(Poeta Mírian Warttusch)

Um comentário:

Mírian Warttusch disse...

Rejubilo nesta manhã por este presente e quero aqui exaltar todos os poetas, que assim como eu se propõem a não deixar morrer os maravilhosos sentimentos que habitam na alma humana, quando, com responsabilidade, doam seus versos aos leitores com a magnitude de fazerem vivificar em suas almas a chama do amor, da fé e da esperança.

Fiquei tão surpresa quanto emocionada com esta homenagem do poeta Rodrigo e só posso expressar meu agradecimento através de um desejo de paz para o nosso tão carente mundo ressaltando que o poeta é sem dúvida o melhor instrumento de Deus para colocar ordem na casa.

“Palavras de um poeta, a nós dirigidas, significam que fomos honrados com um pedaço de sua alma.” (Mirian warttusch)