domingo, março 07, 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO "POEMAS PARA SEREM ENCENADOS" DE TEÓFILO TOSTES


*O livro "POEMAS PARA SEREM ENCENADOS" do poeta Teófilo Tostes Daniel da Casa do Novo Editora, São Paulo, 2008. Possui 76 páginas. Ele pode ser adquirido pelo valor de 20,00 reais + taxa de envio postal. Encomendas é só entrar em contato pelos seguintes emails do autor:  teofilotostes@yahoo.com ou teofilotostes@gmail.com, com o endereço para envio e a quantidade desejada.

-Vejamos uma poesia do autor que está nesta obra poética:

*Teófilo Tostes Daniel.

g e n e a l Ó g i c o

sou filho dos burgos,
mas não sou burguês.
meus cantos são lusos,
não sou português.

meu povo me aponta
safáris no corpo,
contrastes, afrontas
e um velho índio morto.

entre hóstias e hostes
cravaram-me um tostes
de algum povo ao léu.

fugindo com fome,
meu último nome
chamou daniel.

© by teofilo tostes daniel

















"Um livro em que os versos são atores, que passeiam pelas estrofes no palco da poesia."

(Rodrigo Poeta *)

*Membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.

Nenhum comentário: