segunda-feira, abril 25, 2011

ARTIGO DE CUNHAMBEBE




PROTEST

        No meu dia não há feriado. Protest. Meu povo é a raiz desta terra Tupiniquim. Há mídia para o sangue em escola, para mosquito, para pessoas desiquilibradas, mas não para o meu povo.
        Inconfidentes são enterrados como heróis na terra piramidal de Minas Gerais, e nós! Nada...Somos problema para o progresso e estamos sendo contaminados pela peste branca.
       Os curumins já nascem com a cara do Tio Sam Made in China.
       Índio moderno sofre e chora quando vê o que resta da devastada terra, que está a ser mais e mais pelos bandos do Guriri. Tudo pela ganância finita, pois um dia ela terá um fim triste em nome de Tupã escrito nas estrelas.
       Tribos são tratadas como lixo!
       Transporte aqui não é coletivo e sim de latas de sardinhas na terra do Sol dos Lagos entre salineiras a sumir no horizonte.


      A laguna são fezes a tempo seco e chuvoso para Darwin em outra encarnação ver.
      Curumim diz que escola de branco é ruim...
      A coisa está feia e todo mundo sorrir, mesmo que não há dente se quer...
        Sucupira City é cidade sem lei. É cidade para uma dúzia de cidadãos para os outros a esmola é um cala boca e quiçá um ganha pão fantasmagórico.
        Saudade dos meus curumins do passado. Quem fala é perseguido, a ditadura é camuflada em pseudodemocracia nesta nação em que Tupã é sangue em navalha de clandestino.
      O povo do Sol dos Lagos quer progresso, mas esquece que sem planejamento e ordem entre as tribos é desastre total.
      A política é mentira. Se os franceses dominassem estas terras com o nosso apoio e se tivéssemos vencido a guerra contra esses lusitanos de pouca fé e de muita vergonha, o rumo daqui poderia ser outro ou pior como uma terra para lá do centro da América de nome Haiti.
      Fica aqui meu repúdio e o meu protest! Soy índio não, sou nativo dessa terra, onde o solo é sagrado, o sal é ouro, árvore de sangue vermelho é tesouro, peixe é alimento, tudo isso em comunhão aos olhos da natureza pelas mãos de Tupã!
       Espero que em uma breve lua possamos malhar não o Judas, mas sim o causador disso tudo: capitalist hominis.


       Da Terra Lagunar entre provas de papel e sementes de aroeira no chão para o editor via avião não tripulado vindo da Líbia!


        Segue um vídeo de um nobre mestiço:



      

*Cunhambebe 

-Chefe de várias tribos de letras 

e aliado de seres extraterrenos independentes.



2 comentários:

Reinaldo Lamenza disse...

Excelente!!!
Meu Deus, quer dizer "nosso" Deus!
Em meio a tantos paradoxos e uma sociedade hipócrita. Perdido neste capitalismo criminoso. Tantos genocidios cometidos pelos abutres do poder quer seja na terra do Tio Sam, na terra da Rainha da Inglaterra, no Vaticano,Sheiks empanturrados de petrodólares, da famigerada Dubai, dos Bush da vida. de uma África arrasada, Etiópia, Sudão, Haiti, índios perderam o seu referencial de ser natural, natureza. Violências e destruição este é o legado de seres que se dizem humanos só porque "não pensam".É fazer o sinal da cruz e seguir adiante...
falei, falei, desabafei a minha indignação com tudo o que vem acontecendo. Como é importante ser um Poeta.Parabéns Rodrigo Poeta.

Anônimo disse...

Saudações a todos os Irmãos
De fato esta a surgir tamanhos noticiários referente ao casamento " do Reizinho" da Inglaterra .
Sofremos com tantos problemas citados tanto no texto com belas palavras , eu tenho so a degustar tamanhas formas realistas e verdadeiras!
Chega de Hipocrisia !
QUEM SABE FAZ A HORA NAO ESPERA ACONTECER!

DR. ANTHONY MOHAMMAD