sexta-feira, dezembro 28, 2012

DESTAQUE POESIARTE DE DEZEMBRO


*A poesiarte apresenta: Heleno de Paula, poeta carioca que é o destaque da Comunidade POESIARTE do mês de dezembro.

-Nome: Heleno de Paula.
-Data de Nascimento: 03 de janeiro de 1981.
-Cidade de origem: Rio de Janeiro/RJ.
-Cidade que representa: Rio de Janeiro/RJ.
-Atividade: Poeta.


-Veja um poema de sua autoria:

*Panjin Red Beach, China.

Os Ciclos

Pôr do sol me inspirou
O céu azul é o véu do mar
A lua prata surgiu
Estrelas contemplam com o fugaz olhar
O mundo parou, me cingiu
Com o puro sentido de amar
Amei com a alma e compreendi
O vai e vem das marés são ciclos
É vida em equilíbrio
O fim pronto pra recomeçar
Pés descalços na areia
Ouvi a sereia a cantar
Sentimento que transforma, inebria
Teu perfume é a brisa no ar
Chorei os lamentos
Afoguei todo pranto
Minhas lágrimas tocaram o espelho
Que nesse instante reluzia o luar
Assim cada gota fez-se espuma
Como pétalas brancas
Adoraram meu caminhar
Voltei ao meu cais
Meu porto seguro
O colo que acalma
E acalanta o sonhar
Sonhei como não sonhava mais
Admirava o infinito horizonte
De onde a noite renasce
O dia adormece
E a tristeza hoje jaz.

(Heleno de Paula)

Nenhum comentário: