sábado, junho 12, 2010

ARTIGO DE LÍLIAN LOPES


 *Tela de título "Caminho" 
do artista plástico Roldão Aires.



ESCOLHAS

É engraçado pensar em cometemos ao longo da vida...
Ando arrumando a minha casa e tenho pensado muito nas escolhas que fiz.
Para as escolhas não pensadas, dei o apelido de aprendizado...
Às escolhas certas, apelidei de CRESCIMENTO!
Arrumando a casa percebi que aprendi muito com determinadas escolhas...
 Isso me possibilitou o crescimento...
Com o aprendizado, conheci o perdão...
Aprendi a pedir perdão, a perdoar e principalmente a aceitar...
Aceitar a liberdade de escolha;
Aceitar as perdas;
Aceitar de braços abertos, àquilo que a vida traz...
Com o crescimento aprendi a gratidão...
Ser grata pela vida;
Ser grata pela saúde;
Ser grata à oportunidade de recomeçar a cada dia...
Exercitando o perdão e a gratidão, aprendizado e crescimento, a vida caminha de forma positiva...
Não que a tristeza e a dificuldade deixem de existir, mas a esperança as torna irrisórias...
Se eu me sinto feliz hoje? Feliz como nunca...
Se eu nunca mais vou chorar? Não alimento essa ilusão... (risos)
 A vida está acontecendo o tempo todo, nos resta vivê-la plenamente...






















*Lílian Lopes - pensadora do mundo e formada em história pela UVA.

Nenhum comentário: