terça-feira, junho 29, 2010

DESTAQUE POESIARTE DE JUNHO


A poesiarte apresenta: Cris Dakinis, é a poetisa destaque da COMUNIDADE POESIARTE do mês de junho.

*Nome:Ana Cristina Gomes (Cris Dakinis)
*Cidade: São Pedro da Aldeia-RJ.
*Data de nascimento: 13 de dezembro de 1966.
*Cidade que representa: São Pedro da Aldeia-RJ.
*Atividades: Poeta. escritora, professora e Membro Correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.
*Email: crisdakinis@gmail.com


-Vejamos uma poesia de sua autoria: 



IDEIAS AO VENTO

Minha mente ultrapassa o perto ...

Ao largo do onde, do modo, do tempo
Decide rápido e certo; outrora, incerto
Daí, revoadas em meu pensamento

Ideias são frutos a todo momento ...
Umas de instante; muitas distantes
Pois elas escapam e dançam ao vento
Perigo entendê-las: rebeldes, errantes

Razão que reclama chama-me a tempo
de meditar, refletir, sem vagar: com sossego
Mas minhas ideias que dançam ao vento,
disparam, desprendem, desprezam o apego

Detê-las ou prendê-las: inútil intento ...
Pois eu mal as tenho, e escapam de mim
Viajem, ideias ! Que dancem ao vento !
Levando-me em asas de sonhos sem-fim. 


(Cris Dakinis)

9 comentários:

Cris Dakinis disse...

Agradeço ao POESIARTE e ao meu caríssimo Amigo Rodrigo Octávio (Rodrigo Poet@) por esta belíssima homenagem. Tardei a comparecer ao blog por motivos alheios, mas é evidente que em muito me orgulho de constar como destaque do mês de junho.
Obrigada!

Unknown disse...

A Cris é uma poeta maravilhosa, simples assim!

Edelson Nagues disse...

Homenagem merecidíssima! Grande poeta, belíssimo poema... Parabéns!!!

Rosana disse...

Merecida homenagem a esta poetagente,Cris Dakinis, sempre presente em nossas vidas quer na poesia quer na sua alegria.

Marcos Antonio disse...

a Cris é um apoetisa excepcional todas as homenagens são bem vindas e apoiadas a ela!

Elias Araujo disse...

Parabéns à minha amiga Cris. Nada mais do que merecida a homenagem. Quem já teve a honra de ler seu livro sabe que seus poemas são belos e simples, como a vida deve ser.

Cris Dakinis disse...

Aos amigos: Simone Padersen, Edelson Nagues, Rosana Banharoli, Marcos Antonio e Elias Araújo, Muito obrigada pela gentileza de comparecer ao Poesiarte. Vocês são um sucesso :)

Carlos Bruni disse...

Para a Cris, poetar é como respirar: tão simples, tão vital.

Unknown disse...

Amiga poetisa,
parabéns por mais esta conquista. voce merece!