domingo, junho 06, 2010

O DESCASO É DE QUEM?

*Areia negra...Vandalismo...Descaso de quem?


*Estrutura em ruínas!


*Cerca no chão...




Cerca no chão...




*O que restou do Morro do Índio (Duna Preta), um dos mais importantes sambaquis da região.




*O que restou do Morro do Índio (Duna Preta), um dos mais importantes sambaquis da região.




*Depredação...Vandalismo...O descaso é de quem?


*Arte na parede...Ruínas de um Cartão Postal!


*Vai cair...


*Dói em ver minha praia assim...


*Até quando o homem vai brincar de Deus e colocar a culpa nele!
O descaso é de todos NÓS! Somos incompetentes, pois estamos perdendo o melhor de nossa vida: 
A NATUREZA!

*Todas as fotos foram tiradas por Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta) no dia 04/06/10 na Praia do Forte nas imediações do Malibu e na Duna Preta (Morro do Índio)  na cidade de Cabo Frio-RJ.

*Câmera usada:
-Sony Cyber-shot digital 5.1 mega pixels.
*Rodrigo Poeta é Membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.

3 comentários:

Anônimo disse...

Descaso generalizado

o que será que se passa na cabeça de alguém quando decide depredar um patrimônio Público, quando resolve construir prédios sob lugares irregulares,enfim, quando resolve desrespeitar às leis da Natureza?
E não adianta absolutamentamente nada dizer que é falta de informação, uma vez que em pleno século XXI vive-se numa sociedade na qual a maioria da população tem acesso aos notíciários,através de rádio,tv e internet. O que existe na verdade,é um sentimento de impunidade. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a natureza também tem o seu dia de revanche contra àqueles que burlam as suas leis,conforme aconteceu recentemente no Morro do Bumba,antigo lixão,localizado na cidade de Niterói no Rio de Janeiro e em muitos outros lugares em que ocorrem desabamentos de construções feitas em áreas ambiemtais. Talvez um pouco de consciência ecológica ajudaria amenizar esse enorme problema.
Lembro-me muito bem,quando ainda menina,(e não se passou tanto tempo assim),que ao arrancar uma folha de alguma planta,uma pessoa mais velha me dizia: " Não faça isto a planta vai chorar". Hoje,nem adianta falar assim,a criança tem logo uma resposta na ponta de língua. Estamos na semana do Meio ambiente, que possamos refletir um pouco antes de fazer qualquer tipo de violência cotrs a Natureza.

Rev. Prof. Ricardo Lopes Firmino disse...

É verdade nobre...estão matando a mãe-natureza

Jéssica disse...

Essa é só uma demonstração de que com Deus não se brinca,para toda ação há uma reação e a natureza está reagindo em sua forma mais sublime.