sábado, janeiro 29, 2011

ARTIGO DE CUNHAMBEBE




LOCUS AMENOS: UMA PIADA!

          Quem diria ein! Escrevi meu primeiro artigo e já estou sendo celebridade. Fiquei sabendo por fontes seguras F.B.I (Força Blogueira de Inteligência), que farão uma entrevista exclusiva e até caricatura da minha pessoa. Isto é bom demais. Espero que o dono do blog POESIARTE não fique com ciúmes.
           Esta semana foi uma correria dos diabos nunca paguei tão caro para andar em coletivos para cidades vizinhas de Sucupira Praiana com várias sardinhas escaldadas em pé sem molho!
           Resolvi umas pendências, afinal índio moderno é assim mesmo!
           Quem está de volta a Sucupira City é Black Amêndoa, meu irmão estava fazendo um tour cultural pelo Nordeste...
           Ele ficou embabacado que lá um cantor de hip hop ganha uma boa bagatela e aqui sempre só ganha não ao seu trabalho junto com sua nobre tribo, da qual é cacique ou melhor, Amêndoa-Mor do movimento. Isso quando também forças ocultas boicotam suas apresentações. Sua causa é boa, mas a bandeira negra que carrega está aos farrapos de tanta batalha em vão ou não.
          Perguntei a ele do programa que ele é o apresentador numa TV local da Sucupira Praiana se iria continuar este ano.
         Black Amêndoa disse que acha que vão cortar o programa por causa de uma novela intitulada Cidade Chora Mais Um Pouco Jardim ou apelidada de Gata na U.T.I  (Unidade Transviada Intelectual) do U.P.A (Unidade Para Anormais), pois o hospital de lá é TIMECO...
          Uma lição ele deixa nas palavras de um grande antigo rei da babilônia jamaicana: “enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra!”
           Este é Black Amêndoa...Camarada sinistro!
           O F.B.I em boato dito, disse que ele estará com sua tribo na novela. Será? Boa sorte companheiro. Ih...parece coisa de Leitão de Esquerda essa última frase.
          Depois de tanto stress e conversas à parte. Fui ao meu retiro espiritual. Locus amenos! Fugere urbem! Carpe diem! É um saco ser índio intelectual! Hehehehehe! Estou brincando! Eu adoro isssssssssooooooo!
          Fiquei lá no meu retiro numa ilha quase deserta de farofeiros, mas com águas límpidas e cristalinas como das praias do Caribe com minha patroa.
          O outro celular toca. É um índio da minha tribo me comunicando que as tribos partidárias rivais de Sucupira City também andam mal das pernas, pois estão brigando internamente ou melhor dentro de si mesmas. Macabro ou loucura de Zé Tarrafeiro que me disse isto ou aquilo como Cecília Meireles gostava de brincar com as palavras. Locus amenos num sol a escaldar a minha mente se torna uma piada dantesca!
        Desliguei o celular, pois Zé Tarrafeiro só liga a cobrar! Putz!
        Vi umas belezuras e parodiei uma frase de um grande cacique tupiniquim: “os artigos devem ser como os biquínis das mulheres, nem fio dental para ficarmos hipnotizados como cachorros babões e nem grandes demais para fecharmos olhos...”
         Depois disso pensei ou melhor captei uma frase de um grande líder persa que diz assim: “uma pessoa pode ser avaliada pelas suas palavras!”
Amei a frase e lembrei do Pajé Xamã Alienista Surreal, que falta faz ele. Bem que podiam fazer uma estátua dele com sua histórica sunguinha vermelha e sua cartola carnavalesca, decretar o dia do Pajé ou até fazer uma bela festa na quarta-feira de cinzas no cemitério! Fica como sugestão para sua homenagem póstuma.
           Vou indo senão meus créditos acabam, pois o editor do blog usa celular de outra operadora e minha cerveja esquenta ou já esquentou, pois mandar artigo via celular custa caro e é foda, e a patroa que é portuguesa marca em cima ora pois pois!


*Cunhambebe 

-Chefe de várias tribos de letras 
e aliado de seres extraterrenos independentes.



*Artigo enviado via  celular no dia 28/01/11.

Nenhum comentário: