domingo, janeiro 02, 2011

ARTIGO DE ANTHONY MOHAMMAD

Dilma acena ao público
Foto: EFE.



A Posse da Presidente Dilma: Um dia Histórico!


ARTIGO – POETA ANTHONY MOHAMMAD

No dia 1 de janeiro no ano 2011 foi a posse da primeira Presidente Dilma Russef .
O ministério da cultura já tinha divulgado as festas e programações musicais para a população que desejava estar mais perto da Primeira Mulher eleita.
Estes eventos musicais foram de entrada franca, uma particularidade que devemos demonstrar. Foram 4 tendas montadas na esplanada homenageando as regiões Norte , Nordeste , Sul e Sudeste. Fato este que todos nos brasileiros devemos torcer para que o pré-conceito entre os estados e regiões  existente no coração obscuro e sem conhecimento, seja eliminado.
A rota para o caminho da posse de Dilma, podemos citar de início que Dilma se retirou da Catedral de Brasília em direção ao Congresso Nacional a bordo do Rolls Royce presidencial.
Estava em agenda também:
Cerimônia no Congresso Nacional. Na presença de deputados e senadores, a presidente eleita e seu vice-presidente, Michel Temer (PMDB).
Dilma deixou o Congresso a bordo do Rolls Royce em direção ao Palácio do Planalto.
Dilma foi recebida na rampa do Palácio pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, Lula passou a faixa à presidente eleita.
Dilma discursou no Parlatório do Planalto.
A presidente ofereceu um coquetel no Palácio do Itamaraty para autoridades e missões estrangeiras enviadas especialmente para a posse.
Esta eleição finalizada com os candidatos Serra e Dilma foi marcada com as injurias e calúnias para ambos, isso gerando uma energia negativa para com a população nordestina e do sul brasileiro.
Devemos estar atentos a estes problemas regionais e sem motivo, pois na realidade somos todos fruto desta terra mãe gentil. Já temos uma grande evolução para o cenário feminino e político brasileiro, isso não e sonho, é realidade!
Às 14:20 no horário de verão podia se acompanhar a vinda da Presidenta para  este dia histórico a população feminina e geral deste Pais. Estejamos atentos a nossa República que contem mais de 120 anos .
Os belos dragões da independência do exército brasileiro, sendo o primeiro regimento da cavalaria de guardas fazendo seu comboio de início a posse.        
Dilma Russef se dirigiu para o Rolls Royce juntamente com sua única filha de nome Paula, tendo em volta várias mulheres em sua segurança.
Um grande desafio do Governo Dilma será o desafio de fortalecer o SUS e suprir a falta recursos na saúde. Dentre os desafios fica se evidente a economia em controle do dólar, a educação , as questões sociais , a política externa , segurança , direitos humanos , infraestrutura e o pré-sal.
Em relação ao caso de se chamar de Presidente ou Presidenta fica se uma incógnita na língua portuguesa do Brasil, alguns alegam que o correto é Presidente e outros que é Presidenta, nesta relação fica se a suis generes.
O hino nacional foi executado pela banda dos fuzileiros navais após o juramento de Dilma.
Após os 40 minutos de discurso da Presidente Dilma, ela se emociona, pois todos nos somos testemunhas de uma página jamais escrita na história brasileira, a ascensão da mulher e poder feminino ao grau mais alto no cenário nacional.
Um grande evento. Passagem da faixa presidencial que faz a inovação de um ciclo, não vamos tomar partido de imediato, vamos torcer pelo Brasil, somos brasileiros e Dilma é do Brasil.



*Dr. Anthony Mohammad 
- Membro correspondente da ACLAC/SP 
- Embaixador do pacto global da Onu.
– D.H.C em Filosofia da Geopolítica .
– E-mail: anthony.r.rasib@hotmail.com

Um comentário:

ABRAONG- ONG MAIS AFRO disse...

Vamos torcer agora para as melhorias no terceiro setor , Ongs e etc , apoio ao governo e a promeça de fortificar as pequenas comunidades.
Vizitem nosso portal
A ONG mais afro do pais!
WWW.abraong.blogspot.com